SMART SUMMIT

Apoio aos Trabalhadores da Airbus

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

A empresa Airbus, em novembro de 2022, irá pagar aos seus 120 000 funcionários um bônus nos seus salários para colmatar os preços inflacionados. Este apoio surge como um modo de desaceleração da perda do poder de compra.

Apesar de ser anunciado que o apoio ronda os 1500 euros brutos, este valor só se verifica em países como Alemanha, Reino Unido, França e Espanha. Tal advém do facto de estes países representarem os pontos mais industriais da Airbus.

Com esta medida, a empresa calcula ter um custo de 200 milhões de euros, onde este irá constar nos resultados, divulgados na sexta-feira, dia 28 de outubro. O valor a ser pago será calculado com base na percentagem do salário local, de cada país. Para além disso, os jovens trabalhadores que alternam formação e estágio na empresa, também irão receber este apoio. 

Contudo, a empresa afirma que o prémio não irá pôr em causa o aumento dos salários. O objetivo que está por detrás baseia-se na ajuda ao combate da perda do poder de compra dos seus trabalhadores. Assim sendo, já foi divulgado para o ano de 2023 que se espera um aumento de 6,8% no rendimento dos colaboradores. Veja que esta é uma medida que será revista em março do próximo ano.  

Fonte: Diário de Notícias; Expresso

Autor

  • Rafaela Esteves

    A Rafaela Esteves é criadora de conteúdos na Smart Summit News. Estuda Gestão de Empresa na Universidade dos Açores e tenciona seguir a área de Contabilidade e Auditoria. Focada na solução, em vez do problema, e é aficionada por tudo o que lhe possa trazer novos conhecimentos.

    View all posts

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!