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5 exemplos que fazem a Delta uma referência

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Indíce

O Grupo Nabeiro conta com 25 empresas presentes em diversas áreas. Contudo a principal atividade continua a ser a comercialização de cafés. Sendo a Delta a marca com maior relevância e reputação no país em 2022, segundo um estudo feito pela consultora OnStrategy.

Desafia a gravidade

Desenhada por Philippe Starck chega-nos primeira máquina de cápsulas que desafia a gravidade.

O novo sistema de extração de café RISE (Reverse Injection System Experience) onde “o café é injetado para cima, pelo fundo da chávena, o que intensifica o paladar e os aromas naturais do café e traz ao de cima um creme persistente, mantendo a temperatura ideal, e proporcionando um expresso superlativo”, de acordo com a marca.

Esta máquina é um investimento de I&D, sendo que o sistema está protegido de cópias ou imitações por um total de 20 patentes. Para a extração é necessário utilizar um copo exclusivo para o efeito. 

Rui Miguel Nabeiro, sem revelar quaisquer valores, destaca somente que este é «provavelmente o maior investimento, de todos os tempos, da Delta num novo produto».

Comunicação fora da caixa

A comunicação de uma marca é fundamental para sua visibilidade e notoriedade da mesma. Vejamos alguns exemplos de como a Delta se destaca neste campo.

Um dos casos mais caricatos foi a forma humorística como foi referenciado a Nespresso num anúncio da Delta Q. Através da participação do comediante Bruno Nogueira este conquista Elisabetta Canalis, namorada de George Clooney, a cara das campanhas publicitárias da Nespresso, com uma chávena de café Delta Q.

Também através de plataforma online de áudio e vídeo comunica a marca. Mariana Cabral, mais conhecida como Bumba na Fofinha, dá a cara ao podcast patrocinado pela Delta Q. Poderá encontrá-lo no YouTube, no Spotify e no iTunes. O “Reset” tem duas temporadas e é o primeiro podcast português que fala sobre o falhanço. Conta com a participação de uma série de figuras públicas que contam o lado menos bom da sua história. Para além disso, o podcast apresenta lado solidário, pois no final cada convidado sugere uma instituição de cariz social para a Delta Q fazer um donativo.

Mais recentemente podemos assistir à estreia no Youtube do “Go Chill, Go Artist”, como forma de divulgar o produto Go Chill. De acordo com a marca, o produto trata-se de “uma bebida fresca que combina o poder energizante do café expresso, com uma aveludada espuma de leite ou bebida de aveia, para saboreares on-the-go”.

O programa em si testa os jovens artistas visuais através de desafios. THE CAVER e pela Tamara Alves são os membros que compõe o júri que irá avaliar estes jovens.

Identidade visual

A identidade visual é a compilação de uma série de elementos gráficos que pretendem comunicar ao público a ideia, os valores, o propósito e a missão da marca. São elementos como: nome, slogan, cores, tipografia, embalagens e outras peças de divulgação que criam identidade da marca e se posicionam na mente do consumidor.

Sob o mesmo ponto de vista e aliado ao espírito inconformista da marca, os lotes de café de retalho da delta-cafés ganharam uma nova linha gráfica. A estratégia criada para a renovação de imagem tem o objetivo de melhorar a forma como se comunica o produto ao consumidor. Por isso, o novo packaging reforça o caráter de especialista da marca e ainda fornece uma série de informações acerca do produto.

A campanha “O novo rosto, o mesmo gosto” contou com a participação dos colaboradores da empresa, assim é passada a mensagem que as pessoas estão no centro da existência da marca, sendo este um ideal que a empresa quer transmitir consolidando não só esta relação, como também as novas exigências dos consumidores

Diversidade de canais

Já todos vimos a presença da delta em cafés, restaurantes, bares, no retalho, etc. A partir deste ano começou a encontrar a marca também portefólio da Getir.

Estão disponíveis na plataforma de delivery 14 marcas do grupo em seis categorias distintas.

O head of Market & Category Development do Grupo Nabeiro, Ricardo Pereira partilhou através de um comunicado que parceria irá permitir aos consumidores fiéis às marcas do grupo uma entrega em poucos minutos para aproveitarem dos produtos de maneira mais comoda nas suas casas.

Internacionalização

A internacionalização dos produtos do grupo tem vindo já a ser uma aposta da empresa à muitos anos. O novo desafio que o Grupo Nabeiro se coloca é posicionar-se no Top 10 das operadores de café a nível mundial.

Para tal, surge o conceito de Delta Espresso sob o regime de franchising. Em Portugal prevê-se seis lojas até ao final do ano.

Quanto a um possível confronto com a marca Coffee House foi esclarecido que “a experiência que se vai ter em cada uma delas é diferente”. Pois, na Delta Espresso a ideia é beber um café expresso podendo contar com diferentes sabores e novas formas de beber café “É sempre on the go”. Enquanto, as Coffee House são lojas onde o cliente se senta a apreciar o café e o espaço. Para além disso, ainda têm uma geografia diferente.

Fonte: Marketeer, imagens de marca e Forbes

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