SMART SUMMIT

5 ferramentas essenciais para um negócio online de sucesso

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

Possui uma loja online ou pensam abrir uma? Colocamos aqui 5 fatores a ter em conta para a construção de um negócio online de sucesso, assim como, algumas ferramentas de suporte ao mesmo. 

Possuir um ecommerce é uma ótima maneira de expandir o seu alcance e atingir clientes em todo o mundo, encontrando-se entre as principais tendências para 2023. Contudo, para ter sucesso, precisaremos de uma série de ferramentas para ajudar a gerir e escalar o seu negócio. Neste artigo, vamos discutir as 5 ferramentas essenciais para quem tem um negócio de comércio eletrónico. 

A loja 

Primeiramente, a escolha da plataforma certa é crucial para o sucesso do seu negócio de comércio eletrónico. As plataformas populares incluem Shopify, Magento, WooCommerce e BigCommerce. Acima de tudo, escolha a plataforma que melhor atenda às suas necessidades e que seja fácil de usar e personalizar. 

Inventários 

Gerir o inventário é uma parte importante da gestão de um negócio de comércio eletrónico. Para tal, existe ferramentas de gestão, como o TradeGecko, Brightpearl, e DEAR Inventory, ajudam a manter o controlo de seus stocks, gerir encomendas e fazer pedidos de reposição de stocks.

Gestão de pagamentos

Aceitar pagamentos é uma parte substancial do negócio de comércio eletrónico. Para esse fim, poderá recorrer a instrumentos para seu auxílio: Stripe, PayPal, e Square, permitem que aceite pagamentos online de maneira segura e eficiente. 

Email

O email marketing é uma ótima maneira de manter o contacto com os clientes e aumentar as vendas. Ferramentas como Mailchimp, Constant Contact, e Klaviyo, permitem a criação e envio de campanhas de email personalizadas para os seus clientes.

Análise a atividade dos clientes

Saber entender como os clientes estão a interagir com o seu site é fundamental para o sucesso do seu negócio de comércio eletrónico. Utilizando ferramentas como Google Analytics 4 e Mixpanel, permitem que rastreie as visitas ao seu site, bem como, identificar as páginas mais populares e entenda como os clientes estão a chegar ao seu site.

Conclusão

Em resumo, ter os meios certos é primordial para o êxito do seu negócio de comércio eletrónico.  

Investir em plataformas de comércio eletrónico, ferramentas de gestão de inventário, pagamentos, email marketing e análise, vai ajudá-lo a gerenciar e escalar seu negócio de forma eficiente.

Fonte: PC Guia

Veja os meus outros artigos aqui.

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!