SMART SUMMIT

Marketing e Adecco cria equipa para atrair mais talento

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

Recrutadora de marketing está a recorrer à criação de conteúdos e campanhas para atrair, envolver e, por fim, fidelizar os candidatos. Estratégia aumentou número de candidatos e maior ajuste do perfil, diz.

Adecco quer criar uma equipa de Marketing para atrair o talento dos profissionais.

O Grupo Adecco criou uma equipa de marketing

Antes de tudo, os recursos humanos estão cada vez mais próximos dos departamentos de marketing. O Grupo Adecco criou uma equipa de marketing digital totalmente orientada para o candidato, adotando o inbound recruitingque consiste na utilização, pelos recrutadores, de uma metodologia assente em estratégias de inbound marketing e employer brandingO objetivo é melhorar a capacidade de atrair talento. O grupo especializado em recursos humanos criou uma ainda uma parceira com a GoodHabitz para o desenvolvimento dos seus colaboradores.

O Grupo Adecco apostou na formação de toda a sua equipa de consultores na metodologia de inbound recruiting e criou uma equipa de marketing digital totalmente orientada para o candidato, por forma a ser mais eficiente na comunicação e, consequentemente, gerar melhores resultados de conversão dos nossos anúncios de recrutamento”, começa por dizer Vanda Santos, delivery & quality director da Adecco.

No entanto, os resultados já são visíveis. “Conseguimos duplicar o número de candidaturas e o rácio de adequação do candidato à função. É uma metodologia única e disruptiva, na qual fomos pioneiros na sua implementação em Portugal”, garante, citada em comunicado.

Ao contrário dos métodos de recrutamento tradicionais, que se baseiam fortemente na publicação de anúncios de emprego e no contacto com candidatos passivos. inbound recruiting envolve a criação de conteúdos e campanhas de marketing concebidos para atrair, envolver e, por fim, fidelizar os candidatos.

A comunicação centra-se normalmente em tópicos relacionados com a cultura, os valores e a missão das empresas, o que permite construir relacionamentos e criar conexões com os talentos.

Assim, as redes sociais assumem uma relevância acrescida, não só porque asseguram um vasto alcance, como também potenciam uma “experiência inovadora e positiva para o candidato”.

Acesso à GoodHabitz para os mais de 10.000 colaboradores

O Grupo está ainda apostado no desenvolvimento dos seus mais de dez mil colaboradores, oferecendo-lhes acesso à GoodHabitz.

É uma plataforma de formação online que dispõe de um vasto catálogo de cursos para desenvolvimento pessoal e profissional.

Dessa forma, “A inovação e o foco nos colaboradores fazem parte do ADN da Adecco, sendo que esta parceria traduz-se num importante impulsionador para a melhoria das competências, soft e hard skills dos nossos recursos humanos. Queremos ser um catalisador do reskilling e upskilling no mercado”, explica Vanda Santos.

Fonte: Eco Sapo

Gostas da área de empreendedorismo? Então vais adorar ler este artigo da Smart Summit:  10 empresas sustentáveis portuguesas que precisas de conhecer

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!