SMART SUMMIT

Comece uma carreira na banca

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

Descubra alguns dos melhores lugares para começar a sua carreira profissional na banca, sem te restringires à área comercial.

Caixa Geral de Depósitos

Caixa Geral de Depósitos, S.A. (CGD) é a maior instituição financeira portuguesa e o maior banco em Portugal, detido pelo Governo da República Portuguesa. Em Portugal, o banco desempenha o papel de banco universal. Para tal, opera no setor da banca comercial e de retalho, assim como, em serviços financeiros especializados, banca de investimento e seguros. No que diz respeito ao internacional, o Grupo está focado no crescimento da sua posição, particularmente na China, no Brasil e em África.

O programa de estágio chama-se “Geração Caixa” acontece todos os ao espalhadas anos, sendo que, já estão abertas as candidaturas para 2023. As vagas existentes são para recém-licenciados e procuram estagiários para diversas áreas, desde de IT, recursos humanos, transformação e marca, comercial, etc. Estas estão espalhadas por todo o país. Poderá inscrever-te no site de recrutamento da CGD, onde também encontrarás mais informações acerca da posição.

Crédito Agrícola

Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo (CCCAM) é uma instituição de crédito português pertencente ao Grupo Crédito Agrícola. Cuja principal responsabilidade é financiar projetos agrícolas no país. Da CCCAM abrange-se mais de 91 caixas de Crédito Agrícola, detentoras de mais de 670 balcões em todo o território português. E mais de 400 mil associados e mais de um milhão de clientes.

As candidaturas para o estágios do crédito agricola “CA Educa” já estão aberta e terminam dia 15 de junho. Existem duas modalidades de estágio: os estágios profissionais (até 12 meses) e os estágios de Verão (até 3 meses).

Se és um jovens estudantes está no ensino ensino superior ou já concluio o mesmo, em alguma área como, economia, contabilidade, direito, recursos humanos, informática ou entre outras similares. E consideras que tens espírito de equipa, disponibilidade, entusiasmo e vontande de apreender e ultrapassar as adversidades e, por isso, pretendes fazer parte de uma equipa dinâmica em ambiente multidisciplinar. Então esta é a vaga para ti. Sabe mais e inscreve-te aqui.

Montepio

Para além, de ser a instituição financeira mais antiga de Portugal é também única por ter a base mutualista. Desta forma, é vocacionada para a poupança e para a disponibilização de serviços financeiros universais para os clientes particulares, do setor empresarial e para as instituições da economia social e empreendedores sociais.

O Banco Montepio apresenta o seu programa de trainees próprio em 2017. Sendo que, perdura até hoje, apesar de este ano as vagas ainda não terem aberto. Porém, poderá obter mais informações ou enviar o seu currículo para o email: employerbranding@montepio.pt.

Este programa é uma boa oportunidade recém-licenciados ou estudantes de mestrado, pois dá-lhes uma visão estratégica sobre as áreas financeira e de negócio da banca. Normalmente, as vagas disponíveis enquadram-se em várias áreas.

Santander

O Banco Santander Totta, S.A., fundado em 1988, é atualmente o maior banco privado em Portugal. Sendo uma referência no sector financeiro nacional. Ainda possui uma vasta base de clientes e uma rede de balcões distribuídos por todo o país. Conta com cerca de 539 balcões e 2 453 ATM instalados. Também tem 6 781 trabalhadores e 4,7 milhões de clientes dos quais 558 mil clientes digitais.

Enquanto, Trainee Santander irás participar de projetos desafiadores, através de uma formação prática em contexto de trabalho. O programa tem duração de 12 meses. As vagas abertas, assim como as funções a desempenha nas mesmas serão defenidas, de acordo, com a necessidade da empresa. Ainda terás Tutor do Banco que o acompanhará ao longo do processo de aprendizagem.

Procuram, nomeadamente, recém-graduado em economia, gestão, finanças ou formação equivalente. Ainda não estão na fase de candidatura, porém poderás acompanhar essa e outra vaga no linkedin ou no site do banco para o efeito.

Novo Banco

O Novo Banco é o banco português que foi estabelecido em 2014, através de uma intervenção de emergência do Banco de Portugal para salvar os activos bons do anteriormente falido Banco Espírito Santo (BES). Atualmente, o banco destaca-se na banca portuguesa por ser uma referência no segmento das empresas. Apresenta cerca de 300 balcões, 20 centros de empresa e de um sistema original de banca digital.

De momento só existe dados sobre estágios de verão destinadas a universitários clientes do novo banco. Porém, poderás encontrar vagas disponieveis ou até fazer uma candidatura espontânea aqui. Além disso, o Novo Banco tem parceria com algumas universidades. Por exemplo, com a Universidade dos Açores, dando ao melhor aluno dos cursos de economia e gestão um prémio de mérito, onde inclui a possibilidade de um estágio remunerado.

BPI

O Banco Português de Investimento (BPI) é um banco de investimento privado português parte do grupo financeiro CaixaBank, fundado em 1981.

Os estágios deste banco são em várias áreas, nomeadamente, gestão de risco, recursos humanos, etc.

O ano passado surgiu a 1ª edição da Academia de Trainees BPI, onde foram selecionados 30 jovens para trabalhar em 27 Direções diferentes. A ideia é ​atrair jovens talentos para a transformação, valorização da marca e inovação. Para tal, o projeto pretende dar a conhecer a missão e os valores da empresa, fornecer formação com ajuda de outros colaboradores e desenvolver as suas capacidades de trabalho em equipa.

O estágio tem duração de 12 meses e desenrola-se em Lisboa e no Porto em formato hibrido. Destina-se a jovens recém-formados ou finalistas de mestrado, de disciplinas: Económicas e Financeiras; Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, Ciências Sociais, Marketing, Comunicação, etc.

Apesar de ainda não estarem abertas as candidaturas para a 2º edição, sugiro que fiquem atentos ao Linkedin do BPI.

Gostou do artigo? Então, poderá estar interessado também: Descobre o teu programa ideal de estágio

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!