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Comunicação Interna Fundamental para o Sucesso

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Indíce

Já ouviu falar em Comunicação Interna? É fundamental para o sucesso de qualquer empresa! Ajuda os colaboradores a serem mais eficientes, prevê o aumento da felicidade e produtividade, e melhora, assim, os resultados da empresa. Além disso, pode, claro, ajudar a melhorar a satisfação do cliente e relação com ele. 

Comunicação Interna Fundamental para o Sucesso Empresarial

Neste artigo, vamos discutir a importância da comunicação interna e como ela pode ajudar a sua empresa a ter sucesso.

A quem se dirige a Comunicação Interna?

Como o nome indica, é direcionada ao público interno. Isto é, o público-alvo da casa que inclui colaboradores, gestores, freelancers da sua empresa. 

​O que é a Comunicação Interna?

Primeiro, é importante compreende​r que a Comunicação Interna une dois departamentos de uma empresa: comunicação e recursos humanos. Neil Patel, marketeer, define a Comunicação Interna como “a transmissão e partilha de informações dentro da empresa, tendo como público-alvo os colaboradores”, de forma que os colaboradores se sintam integrados e estejam alinhados com a cultura organizacional. Podemos também acrescentar a esta definição, a criação de campanhas internas que tenham este mesmo objetivo.

Por que a Comunicação Interna é eficaz?

A comunicação interna é vital para o sucesso de uma empresa essencialmente porque ​​ajuda a garantir que todos os ​colaboradores estão em sintonia e ​a trabalhar com os mesmos objetivos. Além disso, ajuda a aumentar a produtividade e a equipa a trabalhar​ de forma mais eficiente. ​Desta forma, uma comunicação interna eficaz pode ​ainda ​melhorar a satisfação do cliente, garantindo que todos ​estejam alinhados para fornecer um serviço de alta qualidade.

Como implementar uma Comunicação Interna de sucesso​?​

É necessário criar um plano de comunicação claro e abrangente. Assim, o principal foco deste plano deverá ser alinhar os colaboradores com valores, objetivos, princípios e a visão da organização. Deste modo, é essencial incluir campanhas que incentivem a participação dos colaboradores e o convívio. Bem como, a adoção de ferramentas internas de comunicação internas como chats internos, caixas de sugestões e reuniões.

A comunicação interna é fundamental para o sucesso de uma empresa.​ E, por isso, deve ​certificar-se que cria um plano de comunicação abrangente e que fornece ​treino adequado ​à equipa, também em competências interpessoais e de comunicação​. Com uma comunicação interna sólida, ​a ​sua empresa estará no caminho certo para o sucesso.

Já agora, veja aqui outro tipo de comunicação que pode aliar à Comunicação Interna e que só traz vantagens!

Autor

  • Tânia Amaral

    Estudou Publicidade e Relações Públicas na Escola Superior de Educação de Viseu, trabalha como Responsável de Marketing a tempo inteiro e faz trabalhos em regime freelancer na área de design e gestão de comunicação, conteúdos e redes sociais. É apaixonada pelas palavras e tem o blog Este Outro Mundo, de escrita criativa, há mais de 10 anos. Está em constante procura da melhor forma de tornar as marcas mais humanas e das novas tendências de comunicação.

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