![O curso de Marketing Digital dirige-se a todos os interessados em adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos](https://smartsummit.pt/wp-content/uploads/2023/09/2057.jpg)
Apresentação – Curso de Marketing Digital
O Curso de Marketing Digital dirige-se a todos os interessados em adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos e competências técnicas no âmbito do desenvolvimento, gestão e acompanhamento de estratégias e campanhas.
Hoje em dia, enquanto consumidores, estamos a usar cada vez mais a internet – para fazer compras, para obter informação e para comparar produtos ou serviços. É importante que as empresas acompanhem estas tendências, melhorando a sua presença digital para gerar mais vendas. Mas como é que os negócios se devem adaptar e estar presentes nos canais digitais? Qual será a melhor estratégia?
Além disso, com o Curso de Marketing Digital da Master D encontrará estas e outras respostas que o ajudarão a potenciar marcas e gerar negócio.
Destinatários do Curso de Marketing Digital:
- Empreendedores que desejam tirar partido dos canais de comunicação digitais para melhorar a sua presença online;
- Candidatos, com ou sem experiência, que tenham interesse em entrar no mercado de trabalho para o desempenho de funções relacionadas com a área;
- Profissionais do setor que procuram melhorar os seus conhecimentos ou obter uma formação certificada.
Torne-se num profissional qualificado para trabalhar numa área que oferece inúmeras oportunidades de emprego.
Ainda mais, quer melhorar a notoriedade da sua marca, aumentar as vendas do seu negócio ou alcançar novos mercados? Porém, deseja ajudar os seus clientes a aumentarem os seus negócios? Gostaria de desenvolver as suas competências na área e abraçar um novo desafio profissional neste setor?
Esta formação é para si!
Contudo, com uma abordagem prática e direta, o curso apresenta diversos casos práticos e exemplos de vários setores, muito direcionado para as necessidades do mercado atual.
Apesar disso, no final da formação terá acesso à bolsa de emprego e bolsa de estágio da Master D que o poderão auxiliar na conquista de uma primeira oportunidade de trabalho na área!
Modalidades Disponíveis
- Curso de Marketing Digital Online – modelo e-learning;
- Curso de Marketing Digital em Lisboa, no Porto, em Coimbra, ou Faro – modelo semi-presencial.
Objetivos do Curso de Marketing
No decorrer da formação em Marketing Digital são abordadas as principais funções da área – a criação de web sites, criação e gestão de campanhas de publicidade online, gestão de redes sociais, SEO ou Search Engine Optimization – otimização de páginas web para os motores de pesquisa; e-mail marketing, estratégia, análise de resultados, marketing de afiliados, marketing de influência, entre outras.
Módulo I – Enquadramento e Estratégia
Conheça os princípios por detrás do Marketing tradicional e Digital – os diferentes consumidores, o impacto da cultura, o conceito de Branding e Gestão de Marca, e o processo de estratégia e planeamento.
Módulo II – Canais de Comunicação Digitais
Conheça os canais de comunicação digitais que guiam as estratégias – Websites e Landing Pages, Redes Sociais, Marketing de Influência, E-mail Marketing, Marketing de Conteúdos, Imagem e Vídeo, Publicidade, SEO e Marketing de Afiliados.
Conheça as novas tendências em Marketing Digital, E-Commerce e a importância de Marketing Mobile.
Módulo III – Gestão e Monitorização
Saiba como fazer uma gestão de comunidade e gestão de crise eficazes. Analise os dados através das ferramentas Google (Google Ads, Google Search Console, Google Analytics e Google Tag Manager).
No âmbito destas atividades, poderá desenvolver funções como:
- Efetuar a análise do mercado onde a sua marca se insere e definir estratégias, tendo em vista a promoção de marcas e captação de clientes;
- Implementar, gerir e otimizar campanhas em plataformas online como o Google Ads ou Facebook Ads – analise a performance de anúncios na rede Search e Display;
- Captação de tráfego orgânico, com estratégias e ferramentas de SEO para posicionar páginas Web em motores de pesquisa como o Google – otimize o seu website;
- Definir KPIs – métricas de performance e monitorização; de acordo com os objetivos de uma estratégia;
- Gerir estratégias, campanhas e ações;
- Gerir conteúdos de websites, blogues e redes sociais;
- Monitorizar a reputação online da marca.
Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/ entidades, tais como:
- Agências de publicidade e marketing online;
- Empresas com departamento de marketing, que utilizem canais digitais para captar clientes e promover produtos ou serviços;
- Empresas ou organizações que já utilizam ou pretendem vir a utilizar os canais digitais para gerar oportunidades de negócio;
- Trabalhadores independentes que tenham como objetivo aumentar a notoriedade online e captar clientes através dos canais digitais.
Inscrições abertas!
Clique aqui para mais informações: Curso de Marketing
Fonte: Master.D
Gostas da área de empreendedorismo? Então vais adorar ler este artigo da Smart Summit: Projetos de empreendedorismo e inovação ganham raízes a partir do Porto
Autor
-
Estudou Gestão em Qualidade, Ambiente e Segurança na Escola Profissional das Novas Tecnologias, trabalha como copywriter/voluntário na Empresa Smart Summit. É apaixonado pela área de Marketing Digital e Turismo. Atualmente trabalha no Snack Bar Paraíso como empregado mesa bar.
View all posts