Na Customer Effort Score (CES) 2023, a Bosch aproveitou para dar a conhecer os resultados do seu mais recente estudo, que demonstra que os consumidores se preocupam, cada vez mais, com a sustentabilidade ambiental.
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Depois de apresentar as suas soluções conectadas e inteligentes na CES 2022, a empresa apresenta agora uma nova geração de sensores inteligentes, focada na segurança das pessoas e do planeta.
Segundo Mike Mansuetti, presidente da Bosch North America, após a pandemia de COVID-19, os desafios continuam a crescer. A tecnologia desempenha um papel importante para garantir a segurança e as soluções tecnológicas que utilizamos, atualmente, não seriam as mesmas sem sensores.
Este dispositivo afirma-se como um dos pilares da conectividade, sendo que, até 2030, espera-se que atinja a marca dos 400 mil milhões de dólares. Tecnologias como edge computing e computação quântica estão a fazer evoluir o este mundo. Estima-se que, ao longo dos próximos anos, o mercado dos sensores quânticos alcance aos 7 mil milhões de dólares.
Já na área da condução autónoma, a Bosch está a desenvolver uma variedade de sensores para a próxima geração de automóveis inteligentes.
Segundo esses sensores, encontra-se radares, sensores de vídeo e ultrassónicos, assim como o LiDAR.
Ademais, uma das novidades em exposição, apresentado pela empresa, é o Ride Care.
O dispositivo, aparenta ser uma simples dashcam, mas afirma-se como uma solução concebida para viagens partilhadas que, segundo Tanja Rückert, chief digital officer da Bosch, é uma “ferramenta essencial para garantir a segurança dos passageiros”.
Fonte: SapoTEK
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Systems Support Professional na empresa Jolera, Information Technology Manager na prova Azores Rallye e estudante da Licenciatura em Informática na Universidade dos Açores.
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