SMART SUMMIT

Da condução aos wearables: Bosch mostra como tornar a vida mais segura

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce


Na Customer Effort Score (CES) 2023, a Bosch aproveitou para dar a conhecer os resultados do seu mais recente estudo, que demonstra que os consumidores se preocupam, cada vez mais, com a sustentabilidade ambiental.

Depois de apresentar as suas soluções conectadas e inteligentes na CES 2022, a empresa apresenta agora uma nova geração de sensores inteligentes, focada na segurança das pessoas e do planeta.

Segundo Mike Mansuetti, presidente da Bosch North America, após a pandemia de COVID-19, os desafios continuam a crescer. A tecnologia desempenha um papel importante para garantir a segurança e as soluções tecnológicas que utilizamos, atualmente, não seriam as mesmas sem sensores.

Este dispositivo afirma-se como um dos pilares da conectividade, sendo que, até 2030,  espera-se que atinja a marca dos 400 mil milhões de dólares. Tecnologias como edge computing e computação quântica estão a fazer evoluir o este mundo. Estima-se que, ao longo dos próximos anos, o mercado dos sensores quânticos  alcance aos 7 mil milhões de dólares.

Já na área da condução autónoma, a Bosch está a desenvolver uma variedade de sensores para a próxima geração de automóveis inteligentes.

Segundo esses sensores, encontra-se radares, sensores de vídeo e ultrassónicos, assim como o LiDAR.

Ademais, uma das novidades em exposição, apresentado pela empresa, é o Ride Care.

O dispositivo, aparenta ser uma simples dashcam, mas afirma-se como uma solução concebida para viagens partilhadas que, segundo Tanja Rückert, chief digital officer da Bosch, é uma “ferramenta essencial para garantir a segurança dos passageiros”.

Fonte: SapoTEK

Veja os meus outros artigos aqui.

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!