SMART SUMMIT

Delta Ventures ultrapassará 1M este ano

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

A Delta Ventures, aceleradora e incubadora de ‘startups’ do grupo Nabeiro, irá ultrapassar um milhão de euros de vendas este ano, disse à Lusa o presidente executivo do grupo Nabeiro – Delta Cafés, Rui Miguel Nabeiro.

“A Delta Ventures ultrapassará um milhão de euros de vendas este ano, tendo projetado um crescimento exponencial para os próximos anos, resultado da aceleração dos projetos que temos atualmente no nosso ecossistema”, disse o gestor.

De qualquer forma, “o contributo desta unidade de negócio vai para além dos resultados comerciais e financeiros, representando um desafio constante para dentro da nossa organização”, acrescentou Rui Miguel Nabeiro.

A Delta Ventures foi criada em 2020, com a integração das ‘startups’ Nam e Why Not.

Trata-se de uma aceleradora e incubadora de ‘startups’ do grupo Nabeiro “que trabalha diariamente com empreendedores para construir um ecossistema integrado e saudável, com soluções adequadas ao negócio do grupo”, explicou Rui Miguel Nabeiro.

Esta unidade de negócio “tem como missão capacitar os empreendedores, dando-lhes acesso ao grupo e aos seus parceiros, e criando soluções para os crescentes desafios da sociedade”.

O grupo Nabeiro apresentou esta semana o programa Disruption22.

Rui Miguel Nabeiros quando questionado sobre o investimento neste programa disse que “será variável” pois depende, “não apenas do custo de desenvolvimento do programa, como também dos investimentos potenciais na entrada do capital” de algumas ‘startups’.

“A nossa preocupação está em captar pessoas e ideias com potencial, não definindo nesta fase valores específicos de investimento”, afirmou.

Relativamente ao tipo de projetos em que o grupo Nabeiro se disponibiliza a investir, o presidente executivo disse que “está sempre recetivo a novas propostas e a ‘startups’ com ideias disruptivas e que façam ‘fit’ com os valores defendidos pelo grupo”.

O Disruption, acrescentou, “pretende impulsionar ‘startups’ nacionais e internacionais, que estejam a desenvolver projetos de futuro, a participar com diferentes ideias de negócio em três áreas estratégicas: sustentabilidade, transformação digital e novas tendências de consumo em alimentação e bebidas”.

Sobre o montante disponível para investir nos projetos piloto, Rui Miguel Nabeiro disse que isso varia e depende “de cada projeto e das suas necessidades”.

Autor

  • Vítor Costa

    O meu nome é Vítor Costa e frequento o mestrado de Gestão de Marketing no IPAM. Atualmente ajudo a criar o Atlantic Group um grupo de empresas que pretende dar soluções 360º (na área da sustentabilidade e comunicação) para PME’s Açorianas. Atlantic Energy, Burning Agency, Atlantic Bikes e Atlantic Mobility fazem parte do Grupo. Para colmatar a minha paixão por inovação e empreendedorismo criei, em conjunto com uma grande equipa, o SMART SUMMIT, que terá a sua 2ª Edição em 2023.

    View all posts

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!