SMART SUMMIT

“Exportar Online” está de volta e traz tendências sobre E-commerce e marketing digital

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

Marketing digital e E-commerce estão volta e traz novas tendências.

O tema central é “Empresas, Marketplaces e Tecnologia: como o E-commerce está a ser transformado” e traz a Portugal especialistas internacionais da Amazon e Alibaba. Programa em anexo.

Nesta nova edição da Conferência Exportar Online ficará a par das tendências mais recentes em E-commerce, da Inteligência Artificial e Big Data até à personalização e marketing digital. “O e-commerce é um canal cada vez mais relevante no conjunto do comércio. Ter uma estratégia de e-commerce é fundamental para o crescimento das empresas exportadoras, sobretudo as de bens de consumo, sendo uma aposta da AICEP ajudá-las nesse desafio. Trata-se de uma plataforma poderosa para chegar ao público internacional sem limitações geográficas e as empresas portuguesas devem aproveitar esta oportunidade para diversificar a base de clientes e alcançar novos mercados”, refere o presidente da AICEP, Filipe Santos Costa.

O comércio eletrónico tem sido uma das indústrias de crescimento mais rápido em todo o mundo. Mas de que forma as empresas se estão a adaptar às mudanças e a aproveitar as oportunidades apresentadas pela tecnologia e pelos marketplaces?

Para as PME, o E-commerce pode ser a janela para o mundo, para chegarem a novos mercados e venderem os seus produtos a nível internacional. Mas quer ascensão de marketplaces, como a Amazon e o Alibaba, quer a evolução da tecnologia trazem novas oportunidades e desafios para as empresas que procuram manter-se competitivas no mercado global.

Quais são os três painéis que existem e-commerce

  • A adaptação e transformação no comércio B2B,
  • Como aumentar as vendas no mercado B2C, bem como as tendências
  • As previsões para os próximos anos.

No entanto a Conferência insere-se no trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela AICEP no âmbito da formação, capacitação e internacionalização da economia portuguesa via E-commerce.

A AICEP, enquanto entidade pública responsável pelo apoio às empresas portuguesas no seu processo de internacionalização, nomeadamente a:

  • Promoção das exportações pelo canal online;
  • Visa apoiar as empresas a percorrerem este caminho com sucesso.

Assim, no âmbito do Programa Exportar Online, a Agência dinamiza ações e disponibiliza acesso a informação relevante sobre E-commerce.

Fonte: Notícias de Coimbra

Gostas da área de empreendedorismo? Então vais adorar ler este artigo da Smart Summit:  10 empresas sustentáveis portuguesas que precisas de conhecer

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!