SMART SUMMIT

Google adquire start-up Alter, especializada em criação de avatar através de AI

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

O porta voz da Google, no passado dia 27 de outubro, comunicou ao TechCrunch, que a tecnológica de Mountain View, adquiriu a empresa Alter pelo valor de 100 milhões de dólares. 

A empresa sediada em dois países, nomeadamente nos Estados Unidos e na República Checa é uma start-up especializada na criação de avatares por via de Inteligência Artificial.   

Apesar de outrota a empresa Alter, ser conhecida como Facemoji, a sua história começou muito antes, uma vez que iniciou a sua atividade numa plataforma de avatar de plug-and-play, na qual esta oferecia a sua tecnologia para diversas redes sociais e jogos. 

Além disso, esta tecnologia também permite criar avatares digitais, como roupa e acessórios, sendo possível criar versões virtuais de objetos para melhor personalizar estes avatares. 

A Google tem procurado investir cada vez mais em tecnologias e em empresas especializadas em Inteligência Artificial, integrando também novas funcionalidades no Android e nos telemóveis de fabrico próprio, o Pixel.  

Dessa maneira, a Google está a realizar um esforço para competir diretamente com o TikTok, ao adotar um sistema de avatares que pode agradar o público mais jovem. 

Fonte: Google 

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!