SMART SUMMIT

Governo está a criar a Lei das Startups “mais competitiva da Europa”

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

Governo da República apresenta no final do ano uma lei “capaz de atrair companhias estrangeiras”, com novo modelo de financiamento e enquadramento fiscal.

Anúncio Lei Startups

O ministro António Costa e Silva frisou que “É tempo de olhar para o sistema atual e criar uma nova lei”, frisou o ministro. Não adiantou detalhes sobre o que a proposta legislativa incluirá.

O objetivo é apresentar uma resolução que não só consolide o sistema de empreendedorismo nacional, como também seja capaz de atrair companhias estrangeiras para o país. Queremos ter a lei mais competitiva do mercado europeu e, quem sabe, do mercado internacional

Ministro da Economia e do Mar, António Costa e Silva

Para além disso deixou a garantia de que esta será uma proposta “muito atrativa” e “alinhada com as tendências verificadas no mercado”

Durante a conferência, Paddy Cosgrave não poupou os elogios à capital. Em 2016, ano em que a maior cimeira tecnológica da Europa se estreou em solo luso, “Lisboa não era vista como um hub de startups, hoje “é a cidade mais sexy para se fundar um negócio ou para se vir trabalhar”.

Esta mudança, prosseguiu, é justificada pela evolução do ecossistema português.

António Costa Silva não tardou em corroborar a ideia, apresentando dados que a sustentam: enquanto, em 2015, o ecossistema tecnológico valia 1% do Produto Interno Bruto (PIB), este ano, representa 18% da soma de todos os bens e serviços nacionais, traduzindo-se isto em 40 mil milhões de euros.

O ministro salientou ainda o facto de existirem atualmente 2200 startups em Portugal e sete unicórnios (empresas avaliadas em mil milhões de dólares).

“Somos uma nação de startups”

Ministro da Economia e do Mar, António Costa e Silva

No que toca à sétima edição da Web Summit, a decorrer entre 1 e 4 de novembro, são esperados mais de 70 mil participantes, um regresso aos valores de 2019. Contudo, o espaço da Feira Internacional de Lisboa (FIL), que se previa ampliado por esta altura, continuará o mesmo, apesar de haver um acordo entre a organização e o governo para a sua expansão até 2022.

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!