SMART SUMMIT

Gualter Furtado distinguido, pelo ISEG com o prémio Carreira de Gestor e Empreendedor em Lisboa

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

O presidente do Conselho Económico e Social dos Açores (CESA), Gualter Furtado, foi distinguido com o prémio “Carreira de Gestor e Empreendedor”.

A cerimónia, promovida pela Associação dos Antigos Alunos de Económicas (ISEG) decorreu, ontem, na biblioteca daquela entidade, em Lisboa.

Já Vítor Constâncio foi, também, agraciado com o prémio “Carreira Económica, Política e Social”.

Na ocasião, Gualter Furtado agradeceu aquele prémio, considerando ter “um grande orgulho” em ter sido reconhecido pelos seus colegas de percurso de gestor/economista, “ao serviço do ensino, das empresas, designadamente no setor financeiro, no setor social, mas também no Governo dos Açores, no exercício da cidadania, e como a pratico presentemente na qualidade de presidente do Conselho Económico Social dos Açores, um órgão independente da autonomia democrática dos Açores e amplamente representativo da sociedade civil açoriana, sendo que o exerço de forma pro bono, mas com o mesmo empenho e rigor que sempre coloquei na minha vida profissional”.

Recordou que não se limitou a estudar naquela casa, mas sim viveu “intensamente cada momento” que ali passou, “e mesmo nas horas mais difíceis porque passamos no ISEG tirei delas grandes ensinamentos e que me foram muito úteis no meu percurso de vida e profissional”.

“O meu percurso académico passou pela Escola Industrial e Comercial de Ponta Delgada, bem como pelo Instituto Comercial de Lisboa, escolas que me facultaram conhecimentos nas áreas técnicas que gostaria também de realçar neste dia de hoje”, afirmou Gualter Furtado.

O presidente do CESA referiu que gostaria de partilhar com os jovens dos Açores, nascidos numa Região Ultraperiférica, “que vive ainda alguns atrasos estruturais e de dependência externa, que temos de ultrapassar, e certamente a educação é um dos instrumentos mais decisivos para o Desenvolvimento e a Sustentabilidade desta Região Autónoma Insular, e é nesta perspetiva que  estas distinções constituirão um incentivo extraordinário para os e as jovens das “minhas ilhas”, mas também da Região Autónoma da Madeira”.

Fonte: RA

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!