SMART SUMMIT

Hacking ético: 4 sites que testa os seus conhecimentos 

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

As CTFs (Capture The Flag) são competições educativas na área de Hacking ético, decorrendo por períodos de 10 a 48 horas (e por vezes até semanas), desafiando a rápida resolução de problemas. 

Contudo, nestes eventos, as equipas compostas por especialistas em diversas áreas da cibersegurança, como exploração binária e criptografia, colaboram para ultrapassar desafios e obter melhores classificações. 

Assim, apresentamos aqui quatro plataformas habitualmente utilizadas para a realização de testes de hacking ético: 

CryptoHack

O CryptoHack, plataforma gratuita, ensina criptografia moderna através de vários desafios interativos que exploram a quebra de protocolos. 

Que tipos de desafios oferece? Desde analisar códigos-fonte vulneráveis para decifrar resultados até realizar pedidos web para extrair informações confidenciais. Inclui simulações de ataques man-in-the-middle em comunicações através de uma porta lógica específica. 

Hack The Box

O Hack The Box, plataforma de segurança cibernética, capacita vários públicos, como indivíduos, empresas e entidades governamentais. Oferece desafios CTF abrangendo segurança web, análise forense e simulações variadas de ataques. Destaca-se pelos laboratórios realistas que replicam ambientes empresariais e incluem técnicas de ataque no Active Directory. 

Com mais de 500 CTFs realizados, o site é altamente popular, reunindo quase 60 mil equipas participantes. 

RingZer0 Team Online CTF

Com mais de 400 desafios CTF de diferentes dificuldades, que exploram áreas como esteganografia, criptografia, reversão e programação, a plataforma RingZer0 estimula a participação ativa da comunidade, encorajando os participantes a submeterem uma explicação para cada desafio completado com sucesso. 

Assim sendo o objetivo principal deste jogo é inspirar as pessoas a compartilharem suas soluções para os desafios e destacar a diversidade de abordagens para superar um mesmo desafio. 

TryHackMe

A plataforma TryHackMe abrange todos os níveis de habilidade, desde principiantes até hackers experientes, oferecendo um ambiente de treino abrangente.  

Embora os desafios objetivam reforçar conhecimentos em segurança da informação, com guias bem estruturados e uma comunidade ativa de estudantes e profissionais de cibersegurança que partilham conhecimento. 

Em suma, na vastidão da internet, encontramos várias plataformas com objetivos similares. Contudo, estas referidas destacam-se como das mais populares e reconhecidas, cativando iniciantes e especialistas em cibersegurança pela sua abrangência e comunidades ativas. 

Fonte: pplware

Veja os meus outros artigos aqui.

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!