SMART SUMMIT

Inteligência Artificial pode chegar ao Word e Outlook já em Março

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

A Microsoft tem planos para integrar funcionalidades de Inteligência Artificial em todo o seu software de produtividade.

Aparentemente, a empresa fundada por Bill Gates quer integrar funcionalidades de Inteligência Artificial nas aplicações de produtividade que compõem o Microsoft Office, já em Março.

Segundo o site The Verge, a empresa de Redmond está a preparar-se para mostrar o que o modelo de linguagem Prometheus, desenvolvido em conjunto com a OpenAI, a fim de melhorar a experiência de utilização das aplicações que fazem parte do conjunto Microsoft 365.

Recentemente, a Microsoft lançou uma nova versão do motor de busca Bing, que integra o modelo de linguagem Prometheus. Este conseguiu dar respostas em jeito de conversa às buscas dos utilizadores. 

Para além do motor de busca, a Microsoft também apresentou uma nova versão do browser Edge, que inclui um “co-piloto com IA”, que também usa o Prometheus.

Segundo outra fonte, o The Information, a outra intenção é que o modelo de IA consiga gerar texto automaticamente pelos pedidos feitos pelos utilizadores diretamente dentro das aplicações do Office. 

A Microsoft, estava preparando a apresentação do novo Bing no final de Fevereiro. Contudo, anteciparam a apresentação para que se realizasse antes da apresentação do Bard.

Em suma, a estratégia é conseguir integrar o máximo de funcionalidades de IA nos seus produtos, o mais depressa possível. Esse lançamento deverá ocorrer antes que a Google consiga lançar o Bard, a sua resposta ao ChatGPT.

Fonte: PC Guia

Veja os meus outros artigos aqui.

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!