SMART SUMMIT

Laura Rottier integra Networkme no marketing

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

A Networkme, startup portuguesa de desenvolvimento de carreira que liga estudantes a empresas e profissionais, anuncia a contratação de Laura Rottier como head of Marketing. A profissional estará focada na expansão da plataforma em Espanha e no reforço da mesma no mercado nacional. 

Opinião do Filipe Vieira sobre o projeto 

Antes de tudo, “Estamos numa fase importante da nossa expansão em Portugal e a dar os primeiros passos no mercado espanhol, pelo que o recrutamento da Laura vem com o desafio de ajudar a Networkme a compreender melhor o mercado, indo ao encontro das principais empresas e do talento jovem no país”, explica o cofundador e CEO da Networkme, Felipe Vieira.   

O que é a Networkme e para que serve? 

É uma plataforma que ajuda gratuitamente os jovens a descobrirem as suas carreiras profissionais que querem seguir. Conta já com 30.000 utilizadores inscritos e 50 empresas parceiras como por exemplo, a SONAE, Lidl, NOS, BNP Paribas, entre outras organizações. É a única ferramenta “all-in-one” que te dá acesso a tudo que precisas para atrair os melhores candidatos para as tuas vagas de nível júnior.  

No entanto, a Networkme está prestes a arrancar com uma “tour nacional” por diferentes universidades e politécnicos, de forma a apresentar os benefícios da sua plataforma aos jovens estudantes, o que resultará num aumento de utilizadores. 

Ainda mais, os utilizadores podem ainda efetuar desafios que apresentem situações reais, propostas por profissionais de empresas parceiras e que retratam situações comuns no dia-a-dia de cada função. 

Que tipo de atividades posso fazer nesta plataforma? 

Existem 5 áreas que irão ajudar-te no processo de desenvolvimento profissional:

  • Área de Mentores; 
  • Área de Formações e Eventos; 
  • Área de carreiras; 
  • Área de Simuladores de Carreira; 
  • Área de empresas. 

Quem é a Laura Rottier? 

Antes de mais nada, a Laura Rottier, de nacionalidade espanhola, é formada em Business Administration pela Universidade Politécnica de Valência. Conta com uma experiência profissional superior a dez anos, dedicada ao setor de recrutamento no geral, com especial enfoque no recrutamento de jovens talentos, tendo sido head of Marketing Spain da Job Teaser e International Marketing manager da Easy Recrue.   

Contudo, a profissional defende que todas as empresas têm pela frente um novo ano “desafiante”, devido à conjuntura económica e social, e que um dos principais desafios é “saberem atrair, recrutar e reter o melhor talento”. “Todos os países têm um grande volume de jovens a caminharem nos seus processos de formação académica, que só têm a ganhar com um apoio real e prático no sentido de os ajudar a descobrir qual o caminho profissional que querem seguir, fazendo posteriormente a ligação com as empresas. Tenho o desafio de tornar o marketing e a comunicação com ambos estes públicos mais eficaz e real, nos mercados português, espanhol e nos que se seguirão”, completa. 

Estás interessado/a na Networkme? 

Por fim as inscrições da plataforma “Networkme” são gratuitas, basta clicar aqui

Já leu o nosso artigo sobre “Start up portuguesa no foco do luto animal”.

Fonte: Briefing 

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!