SMART SUMMIT

Madeira abre braços (mais uma vez) para Workshop Internacional de IA

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

Pela terceira vez, a Madeira recebe um workshop internacional relativo à inteligência artificial (IA).

O IKnowD – Instituto de Conhecimento e Desenvolvimento – exercerá nos dias 11 e 13 de Setembro, pela terceira vez, o Workshop Internacional de Inteligência Artificial, na Madeira. Este evento realizar-se-á em dois dias e espaços diferentes.

No dia 11 de Setembro, será realizado no Colégio dos Jesuítas, na Reitoria da Universidade da Madeira. Já no dia 13 de Setembro, este evento estará presente no Museu da Imprensa, em Câmara de Lobos.

“Esta edição, fruto de uma colaboração entre a Universidade da Madeira, a Ordem dos Engenheiros Técnicos, a ITI/LARSyS/ARDITI e o IKnowD, pretende consolidar laços entre o meio académico e o tecido empresarial. O encontro divide-se em dois sub-eventos, o ‘Workshop de Inteligência Artificial’ e a ‘Cimeira de Inteligência Artificial’, afirma a Universidade da Madeira.

O primeiro dia do evento a realizar-se, destina-se aos iniciantes. Tem como intuito fazer compreender sobre como se inicia um projeto de Machine Learning. Neste primeiro dia, os iniciantes estarão sobre orientação de especialistas em IA (gratuito para estudantes).

Relativamente ao segundo dia do evento, realça, sobretudo, “os avanços na Inteligência Artificial, com palestras de especialistas de empresas de renome internacional, incluindo a Microsoft, Tracer, Invincible Innovation e a Oracle, abordando diversos tópicos de interesse no panorama atual da Inteligência Artificial”, salienta.

Ademais, “será, também, um evento dedicado a empresas, onde as mesmas poderão partilhar as suas experiências em diversas áreas tecnológicas com o público em geral. Além disso, servirá como uma potencial plataforma para contratação e promoção de sinergias entre as empresas. Acontece no Museu de Imprensa da Madeira”.

É importante referir que o IKnowD é uma organização sem fins lucrativos e que promove o desenvolvimento científico e social.

Notícia tendo por base o diário de notícias;

Já leu o artigo sobre “O empreendedorismo tecnológico é para todos!”? Clique aqui para saber mais!

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!