SMART SUMMIT

Marcação de test-drive com a voz

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

A agência de marketing comOn em parceria com o grupo C. Santos VP definiu uma nova solução tecnológica TalkDrive para o novo modelo de test-drive da marca Mercedes em Portugal.

Em 2018 a merces lançou o seu novo classe A com a introdução de uma nova tecnologia com Inteligência Artificial que permitia ao condutor realizar determinados controlos, como mudar a estação de rádio. MBUX, como se denomina, apresentada no Mobile World Changes, em Barcelona, mostra-se como uma das vantagens introduzidas pela IA.

Em Portugal, um dos concessionários da marca quis estar mais à frente e lançou o TalkDrive onde os test drives do modelo podiam ser marcados com a voz, apenas enunciando “Hey, Mercedes!”.

Motivos por detrás desta solução no test-drive

A transformação digital tem chegado cada vez mais às empresas portuguesas. Ademais, esta solução foi o primeiro passo da transformação digital da C. Santos VP. A diretora de Marketing -, Filipa Teixeira, – afirma que o objetivo desta medida é cumprir com um dos pilares de negócio da empresa: a centralização no cliente.

“Com o processo de compra de um automóvel a depender cada vez mais de um ecrã e menos de um ponto de venda físico, os concessionários precisam de acompanhar a inovação e evoluir a sua abordagem comercial. Foi o que procurámos com esta ideia, que põe o utilizador a falar diretamente com o carro para agendar um test-drive.”

Pedro Ribeiro, diretor criativo da agência

Plano de Ocorrência

A ferramenta esteve em ação em setembro de 2018 conforme o descrito no Hotel Altis Belém, em Lisboa e provou ser funcional.

Fonte: Dinheiro Vivo

Já leu o nosso artigo sobre a agência Outcomm?

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!