A agência de marketing comOn em parceria com o grupo C. Santos VP definiu uma nova solução tecnológica TalkDrive para o novo modelo de test-drive da marca Mercedes em Portugal.
![](https://smartsummit.pt/wp-content/uploads/2023/01/1920_17c809-03-1024x682.jpg)
Em 2018 a merces lançou o seu novo classe A com a introdução de uma nova tecnologia com Inteligência Artificial que permitia ao condutor realizar determinados controlos, como mudar a estação de rádio. MBUX, como se denomina, apresentada no Mobile World Changes, em Barcelona, mostra-se como uma das vantagens introduzidas pela IA.
Em Portugal, um dos concessionários da marca quis estar mais à frente e lançou o TalkDrive onde os test drives do modelo podiam ser marcados com a voz, apenas enunciando “Hey, Mercedes!”.
Motivos por detrás desta solução no test-drive
A transformação digital tem chegado cada vez mais às empresas portuguesas. Ademais, esta solução foi o primeiro passo da transformação digital da C. Santos VP. A diretora de Marketing -, Filipa Teixeira, – afirma que o objetivo desta medida é cumprir com um dos pilares de negócio da empresa: a centralização no cliente.
“Com o processo de compra de um automóvel a depender cada vez mais de um ecrã e menos de um ponto de venda físico, os concessionários precisam de acompanhar a inovação e evoluir a sua abordagem comercial. Foi o que procurámos com esta ideia, que põe o utilizador a falar diretamente com o carro para agendar um test-drive.”
Pedro Ribeiro, diretor criativo da agência
Plano de Ocorrência
A ferramenta esteve em ação em setembro de 2018 conforme o descrito no Hotel Altis Belém, em Lisboa e provou ser funcional.
Fonte: Dinheiro Vivo
Já leu o nosso artigo sobre a agência Outcomm?
Autor
-
Oriunda da área administrativa, o interesse pelo que o digital pode oferecer à sociedade mundial sempre motivou o percurso da Ana. Na expetativa de crescer, espera ter oportunidades nas mais diferentes áreas digitais e um dia poder ter a possibilidade de formar as gerações futuras.
View all posts