SMART SUMMIT

Microsoft Designer vs Canva

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

Chegou uma nova ferramenta para os designers e não designers

A Microsoft Designer é a nova ferramenta da Microsoft Corporation que permite criar imagens, panfletos, e-book, ilustrações e banners com os recursos da Inteligência Artificial (IA). Esta plataforma foi criada para ajudar as pessoas que têm dificuldades em fazerem designs para os seus clientes.

Esta plataforma da Microsoft surgiu em 2022 e vem fazer frente a frente com a famosa ferramenta de design gráfico online, estamos a referir-nos ao Canva.

O que é o Canva e para que serve?

O Canva é uma plataforma online valiosa, popular e gratuita para produção de materiais gráficos e conteúdo visual. A ferramenta ficou rapidamente conhecida por oferecer diversos modelos que ajudam os profissionais de marketing, freelancers, criadores de conteúdos e até mesmo as empresas de vários tamanhos.

Canva vs Microsoft Designer: qual deles é o melhor?

No Canva, é necessário procurar criatividade para os conteúdos, criar uma design gráfico e adicionar textos inspiradores para vários canais. Ao contrário da Microsoft Designer, o utilizador não precisa de fazer estas coisas. Basta escrever no “texto mágico” para criar algo inspirador, remover algumas partes desnecessárias e finalmente publicar nas redes sociais. Assim, o utlizador pode poupar o seu tempo para pensar em outros projetos ou partilhar as suas ideias com os seus colegas de trabalho.

Opinião do Vice-presidente Liat Ben-Zur da Microsoft

Liat Ben-Zur, vice-presidente corporativo da Microsoft, escreveu nas redes sociais que o seu maior rival não é o Canva, mas sim a Adobe, uma das maiores empresas de software. É uma ferramenta utilizada em indústrias como por exemplo: design gráfico, produção de vídeo, fotografia, editoração eletrónica e muito mais.

Conclusão sobre a Microsoft Designer e o Canva

Por fim, o Canva é uma plataforma versátil que tornou-se essencial para muitos utilizadores que desejam usar as suas criatividades para atraírem o seu público-alvo.

Ao contrário da Microsoft Designer, é uma ferramenta boa, mas a sua utilização para criar designs é totalmente diferente e pode ajudar na inspiração de muitas pessoas.

Fonte: Medium

Autoria: Rui Botelho

Gostas da área de empreendedorismo? Então vais adorar ler este artigo da Smart Summit:  Projetos de empreendedorismo e inovação ganham raízes a partir do Porto

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!