SMART SUMMIT

NATO organiza na Estónia o maior exercício mundial de ciberdefesa 

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

Durante quatro dias, uma série de especialistas de vários países irão participar do maior exercício global de ciberdefesa. Este exercício tem o objetivo de proteger os sistemas contra a ataques em tempo real. 

De acordo com o comunicado do Centro de Excelência para a Ciberdefesa em Cooperação (CCD CoE) da NATO, sediado em Talín. Mais de três mil especialistas de 38 países iniciaram na quarta-feira o maior exercício de ciberdefesa do mundo. 

Além da proteção dos sistemas contra ataques em tempo real e a formação na tomada de decisões táticas e estratégicas em situações críticas, as equipas envolvidas no exercício devem também sinalizar incidentes, tomar decisões estratégicas e resolver questões médico-legais, jurídicas e mediáticas. 

Citado no comunicado, o ministro da Defesa estoniano, Hanno Pevkur, declarou que “o último ano mostrou-nos a importância crucial da ciberdefesa”, referindo-se ao conflito na Ucrânia causado pela invasão russa. 

Além disso, destacou que a Ucrânia possui sólidas competências digitais, o que permitiu ao país continuar a fornecer serviços digitais essenciais, mesmo durante o conflito.

Em suma, o mesmo conclui que exercícios como este são fundamentais para garantir uma resiliência contínua. 

Fonte: Observador

Veja os meus outros artigos aqui.

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!