SMART SUMMIT

Nova aposta da Klarna em Portugal

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

A Klarna aposta numa Plataforma de Criadores, onde o principal objetivo é dar entrada na área do Marketing e Influência. Esta plataforma está disponível nas 45 regiões onde a empresa prevê estar presente. 

Qual é o propósito da Klarna?  

A Klarna é uma fintech sueca que fornece serviços financeiros online, sendo fundada em 2005. A empresa dá a possibilidade e a flexibilidade ao consumidor do mesmo decidir como e quando quer pagar. 

Apesar de esta já ser conhecida em mercados internacionais como os Estados Unidos, foi só o ano passado que a Klarna ganhou sucesso em Portugal. Atualmente, a plataforma conta com 150 milhões de utilizadores ativos e, diariamente, regista 2 milhões de transações. Destes utilizadores, conta-se com 200 mil consumidores Portugueses com conta ativa. 

A Klarna trabalha atualmente com mais de 870 marcas em Portugal, tais como a  About you e Loja do Gato Preto

Qual o principal objetivo desta nova plataforma?

A plataforma tem como principal função ajudar os parceiros de retalho da Klarna, criando o elo entre a marca e os criadores de conteúdo certos para a correta e sincera divulgação dos produtos, ou serviços de cada marca. 

Como funciona a Plataforma de Criadores da Klarna?  

Para utilizar os benefícios desta nova aposta, só tem que ligar a sua pagina de e-commerce à Klarna e escolher os produtos que quer promover. Contudo, a empresa terá que definir o nível de comissão que deseja compensar os criadores/influenciadores. 

Deste modo, a Klarna realça que “as marcas podem maximizar o seu ROI e os criadores de conteúdo e influenciadores podem rentabilizar o seu alcance”

Quais os benefícios para as marcas e para os criadores?  

Principalmente, as marcas e os criadores não terem de assinar contratos individuais para cada nova parceria. Consegue-se trabalhar com múltiplos criadores para os produtos que se deseja divulgar.  

Outro aspeto bastante favorável, é que a sua empresa poderá estar num meio de mais 500.000 criadores em todo o mundo. Como tal, o empresário poderá acompanhar o desempenho que o criador terá em tempo real. Desta maneira, ao acompanhar o desempenho, a plataforma também informa o tráfego, as vendas, as taxas de conversão e muito mais.  

No que diz respeito aos criadores, estes poderão ver tudo segmentado por canal e produtos. Os mesmos têm acesso a todas as marcas lideres mundiais que trabalham com a Klarna. Algumas marcas ainda dão a oportunidade de apenas escolherem qual o produto que querem divulgar nas suas redes sociais. 

Atualmente, as empresas que estão presentes na plataforma dão um feedback positivo. Relatam que as suas vendas em colaboração com os criadores, em média, triplicaram. Outro fator positivo é a redução de 80% do tempo gasto com a gestão de parcerias com criadores. 

Fonte: E-commerce; Jornal de Notícias, Klarna

Se tens curiosidade como podes potencializar o teu negócio em omnichannel, não percas tempo e clica aqui!

Autor

  • Rafaela Esteves

    A Rafaela Esteves é criadora de conteúdos na Smart Summit News. Estuda Gestão de Empresa na Universidade dos Açores e tenciona seguir a área de Contabilidade e Auditoria. Focada na solução, em vez do problema, e é aficionada por tudo o que lhe possa trazer novos conhecimentos.

    View all posts

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!