SMART SUMMIT

O ecrã da LG que permite ser “esticado”

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

O protótipo “free-form” da marca sul-coreana, além de dobrar o ecrã, é capaz de ser torcido e expandido pelo utilizador. 

As telas dobráveis já são uma realidade em algumas gamas de smartphones e computadores portáteis, mas a flexibilidade destas ganhou um novo limite, com a apresentação do mais recente protótipo da LG

De acordo com a empresa, o ecrã pode ser dobrado e “torcido” pelo cliente, sem causar danos ou  interferência na formação das imagens. Na apresentação do produto, foi possível observar o equipamento ser esticado em até 20% e depois retornar à sua forma original. 

Este ecrã é construído com um substrato especial de silício, o material que se compara com o que é utilizado para as lentes de contato. Até ao momento, o novo ecrã alcança uma resolução de 100 pixels por polegada (ppi) e uma capacidade total de cores RGB. Para além disso, o ecrã possui LEDs de 40 micrômetros como fonte de luz, prometendo uma resolução fiel mesmo em situações extremas. 

Apesar de ser um produto em fase de teste, os fabricantes, no geral, estão a desenvolver e a apostar no desenvolvimento de tecnologias de maleabilidade para ecrãs.  

Anteriormente, a Samsung revelou que estava a trabalhar num monitor “rolável” para computadores portáteis em parceria com a Intel. A LG, por sua vez, já tinha anteriormente lançado um dispositivo, com uma tela “rolável” no mercado: a OLED TV R, Com um custo de 100.000 dólares, e com poucas unidades fabricadas, o produto tornou-se um item de luxo. 

Fonte: Exame

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!