SMART SUMMIT

O que é o Google Ads?

O Google Ads é um programa de publicidade online da Google através do qual se podem apresentar anúncios nas suas plataformas
Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

O “Google Ads” é um programa de publicidade da empresa multinacional de serviços online, estamos a referir-nos ao glorioso Google, esta organização foi fundada em 1998 nos Estados Unidos da América. Ainda mais, é um recurso extremamente poderoso para as empresas que desejam aumentar as suas visibilidades online e a atingirem os seus objetivos.

Apesar disso, existem duas ferramentas importantes do Google Ads:

  • Rede de Pesquisa;
  • Rede de Display.
Autoria: Rui Botelho

Rede de Pesquisa

A Rede de Pesquisa é um software altamente eficaz para as pessoas que estão à procura de informações específicas relacionadas com produtos de alta qualidade, ofertas de emprego, cursos profissionais, localidades, músicas e outras coisas.

É uma forma brilhante de direcionar o tráfego qualificado para o seu site e transformar os utilizadores em clientes habituais.

Rede de Display

A Rede de Display é uma ferramenta que oferece aos anunciantes uma oportunidade de exibirem os seus anúncios gráficos em várias plataformas, como por exemplo, sites, blogues, redes sociais ou até mesmo nas propriedades online.

Além disso, é especialmente eficaz para fazerem campanhas de reconhecimento de marcas, remarketings, promoções de produtos ou serviços.

O que é uma Segmentação?

A Segmentação no Google Ads é uma estratégia fundamental para as empresas de vários tamanhos, pois permite que os anunciantes direcionem os seus anúncios para o público-alvo certo. Em outras palavras, a plataforma disponibiliza formas diferentes de segmentar os anúncios.

Tipos de Segmentação no Google Ads:

  • Keywords na Rede de Pesquisa;
  • Keywords na Rede de Display;
  • Posicionamentos;
  • Interesses;
  • Tópicos;
  • Dados demográficos;
  • Localização ou GPS;
  • Idioma;
  • Dispositivo.

Quais são as vantagens do Google Ads?

Nesse sentido, o Google Ads oferece as melhores vantagens para as companhias que desejam promover os seus produtos ou serviços online.

Aqui estão as principais vantagens que a ferramenta pode oferecer:

  • Testes A/B e otimização;
  • Personalização e testes de audiência;
  • Flexibilidade e escalabilidade;
  • Resultados rápidos;
  • Modelo de leilão.

Conclusão sobre o Google Ads

Por fim, o Google Ads representa um sistema fundamental para as estratégias de marketing online, oferecendo aos anunciantes a capacidade de alcançarem as suas audiências de uma maneira bastante mensurável.

É uma ótima plataforma digital para quem está à procura de soluções relacionadas como:

  • Aumentar as suas vendas;
  • Atrair o seu público-alvo;
  • Criar anúncios atraentes;
  • Conquistar a confiança do seu cliente.

Fonte: Power Web Marketing

Autoria: Rui Botelho

Gostas da área de Marketing? Então vais adorar ler este artigo da Smart Summit:  Grupo Your reforça equipa de marketing e vendas com Bernardo Villar de Andrade e Carmo Cunha e Sá no mercado


Autor

  • Rui Botelho

    Estudou Gestão em Qualidade, Ambiente e Segurança na Escola Profissional das Novas Tecnologias, trabalha como copywriter/voluntário na Empresa Smart Summit. É apaixonado pela área de Marketing Digital e Turismo. Atualmente trabalha no Snack Bar Paraíso como empregado mesa bar.

    View all posts

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!