SMART SUMMIT

Portugal lidera na produção de bicicletas na UE

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

Portugal, por mais um ano consecutivo, lidera na produção de bicicletas, na União Europeia. Clique aqui para saber mais!

Portugal, em 2022, reassumiu a liderança como o principal produtor de bicicletas na União Europeia. De acordo com os recentes dados divulgados pelo Eurostat nesta quinta-feira, o nosso país orgulhosamente fabricou 2,7 milhões de bicicletas, contribuindo com uma fatia considerável dos 14,7 milhões de unidades produzidas em todo o bloco comunitário.

Qual é a percentagem, aproximadamente, em relação à UE, da produção de bicicletas em Portugal?

Com este impressionante feito, Portugal ostenta a responsabilidade por aproximadamente 18% do total da produção de bicicletas na Europa. Outros países, como a Roménia, também marcaram presença no pódio, com a fabricação de 2,6 milhões de unidades, seguidos de perto pela Itália (2,5 milhões), Alemanha (1,7 milhões) e Polónia (1,0 milhão), conforme relatado pelo gabinete de estatísticas da UE.

O ano de 2022 testemunhou um aumento significativo na produção de bicicletas em todo o espaço comunitário, com um impressionante aumento de 10% em comparação com o ano anterior. Esse crescimento não se limita a um período recente, pois representa um incrível aumento de 29% ao longo de uma década, de 2012 a 2022.

Serão todos estes cenários positivos?

Não. É importante notar que, apesar dessa tendência de crescimento na Europa, a produção vendida em Portugal diminuiu. No ano passado, o país registou a produção de 2,9 milhões de unidades, um número que declinou para 2,7 milhões no ano atual. Vale ressaltar que, no ano passado, aproximadamente, cinquenta empresas estavam envolvidas na produção de bicicletas em território nacional. Ademais, as exportações atingiram um notável valor de 800 milhões de euros em 2022.

Artigo tendo por base o Eco Sapo;

Já leu o artigo sobre o Chatbot Bard: influências no SEO e o Marketing Digital? Clique aqui para saber mais!

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!