SMART SUMMIT

Quebra nas exportações de tomate em Espanha 

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

Espanha registou, em 2022, uma redução na exportação de tomate em comparação a 2018. 

Que redução foi verificada nas exportações do tomate, em Espanha? 

Espanha, em 2022, reduziu as suas exportações de tomate em 25,22%. Em 2018, registou um total de 644,54 milhões de quilos de tomate exportados. Para esta análise, teve-se em consideração os períodos de Janeiro a Outubro. 

Entretanto, é de salientar que as compras provindas de Marrocos aumentaram 51,29% (dados fornecidos pelo Instituto de Estatística Estacom). 

Para o mesmo período de análise, verificou-se que, em 2022, a Espanha exportou 481,99 milhões de quilos de tomate (quebra nas exportações em 162,54 milhões quilos de tomate). 

Mas será esta redução, no seu todo, preocupante para Espanha? 

Não. Apesar de sabermos que, no PIB, o que mais beneficia o país, para além do consumo privado e público e investimento, serem as exportações, nem todo o cenário é negativo.

As exportações do bem foram inferiores, todavia o preço foi superior. Isto permitiu um aumento de receitas. A receita das exportações de tomate passaram de 727,51 milhões de euros – Janeiro a Outubro de 2018 – para 871,16 milhões de euros – no mesmo período em 2022. Este aumento do preço correspondeu a uma melhoria de 0,68€ por quilo.

Conteúdo com base no agrolink 

Já leu o artigo sobre Auxílio do Inphluent Hub no mercado de influência e criação de conteúdo? Clique aqui para saber mais. 

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!