SMART SUMMIT

Redes Sociais em Portugal: Uso aumenta, 75% Conectam-se de manhã e passam 1,5 horas por dia

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

O estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, realizado anualmente pela Marktest, revela que as redes sociais estão profundamente integradas na vida da sociedade portuguesa. A maioria dos utilizadores visita essas plataformas diariamente.

De acordo com o relatório, 95,2% dos portugueses afirmam que acedem pelo menos uma vez por dia, e já 85,3% acedem várias vezes por dia. A Marktest juntamente identifica uma nova tendência na conexão às redes sociais, começando cada vez mais cedo.

Embora 75,4% dos utilizadores usam as redes sociais entre as 7h e as 9h da manhã, o horário de eleição continua sendo entre as 20h e as 22h, com mais de 88% dos utilizadores consultarem os seus feeds nesse período. 

A empresa de estudos de mercado destaca um aumento notável nesse comportamento ao longo do último ano. Só em 2022, apenas 48,5% dos utilizadores ligavam-se de manhã, representando um crescimento de quase 27% em apenas um ano, o maior aumento registado nas análises de uso de redes sociais por faixas horárias. 

Além disso, a análise destaca o aumento no uso das redes sociais em quase todos os horários, em comparação com o ano anterior. A única exceção ocorre entre 22h e 00h, quando a utilização cai para 67%.

Em suma, é relevante salientar que o tempo médio que os utilizadores dedicam às redes sociais é de 95 minutos, o equivalente a uma hora e meia diariamente. Nas camadas mais jovens, esse número ultrapassa 153 minutos, excedendo duas horas e meia por dia.

Fonte: Sapo TEK

Veja os meus outros artigos aqui.

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!