SMART SUMMIT

Renovação de Bens Impulsiona Mercado Tecnológico em 2024

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

Embora o ano de 2023 terminou com uma queda de 3% no mercado global Tecnológico e Bens de Consumo, segundo dados da GfK Portugal. Contudo prevê-se uma recuperação, embora de forma limitada, já em 2024. 

Segundo a análise mais recente da GfK sobre o mercado global de Tecnologias e Bensnsumo em 2023, destaca a inflação persistente assim como tensões geopolíticas. Por consequência, resultou na contenção dos gastos por parte dos consumidores. 

De acordo com os especialistas, referem que o preço se tornou crucial na escolha de compra em 2023. Já os Retalhistas responderam com períodos promocionais prolongados e mais opções de descontos. 

Contudo, os consumidores com rendimentos mais altos permaneceram no mercado em 2023, conseguindo impulsionar o desempenho de produtos de gama alta, que superaram a média. 

Dessa forma, houve um aumento na procura por dispositivos facilitadores do quotidiano, como aspiradores e fritadeiras de ar quente, que registaram um crescimento de vendas em 2023. 

Para 2024, especialistas preveem tendências impulsionando o mercado Tecnológico de Bens de Consumo. Ciclos de substituição em categorias como smartphones e portáteis são destacados como influenciadores significativos.

Além disso, nas Telecomunicações, o crescimento em 2024 pode ocorrer devido ao foco contínuo em dispositivos premium. Eventos como os Jogos Olímpicos e o Campeonato Europeu de Futebol podem influenciar esse cenário.

Ainda se prevê um aumento da confiança dos consumidores em 2024. Embora com a descida da inflação, as elevadas taxas de juro podem ser um obstáculo ao investimento. 

Em resumo, o preço será crucial nas decisões de compra em 2024. A influência de eventos promocionais, destacada pela GfK, persistirá como impulsionadora significativa das vendas no mercado.

Fonte: SapoTEK

Veja os meus outros artigos aqui.

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!