SMART SUMMIT

Samsung anuncia planos para criar uma verdadeira experiência sustentável em casa

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

A Samsung Electronics Co., Ltd. revelou na IFA 2022 a sua visão de criar uma casa sustentável através de tecnologias avançadas de poupança de energia e parcerias estratégicas, à medida que a empresa se prepara para se tornar a marca de eletrodomésticos eficientes n.º 1.

“À medida que as necessidades dos clientes estão a mudar para opções mais sustentáveis, estamos entusiasmados em responder a essas necessidades, fornecendo os mais recentes aparelhos inteligentes e de poupança de energia”, disse JaeSeung Lee, presidente e Head of Digital Appliances Business da Samsung Electronics. “Ao alavancar aparelhos eficientes com as características sinérgicas do SmartThings, estamos a planear oferecer uma experiência doméstica verdadeiramente sustentável como nunca antes.”

Nº 1 NA POUPANÇA DE ENERGIA ATRAVÉS DE TECNOLOGIAS INTELIGENTES

Com a introdução do SmartThings Home no início deste ano, a Samsung lançou as bases para a criação de uma casa verdadeiramente sustentável. Combinando aparelhos conectados com serviços como o SmartThings Energy com AI Energy Mode[1], os utilizadores são capazes de maximizar a poupança de energia, através de otimizações.

Para as máquinas de lavar roupa no.1 da Samsung[2], a SmartThings Energy com o AI Energy Mode otimiza os ciclos de lavagem[3] de roupa com tecnologias como a AI Ecobubble™, que reduz a energia em até 70%[4] lavando roupas com água fria, enquanto ainda fornece uma potente limpeza.

Os frigoríficos da Samsung, também classificados como nº 1 em eficiência energética na sua categoria[5], beneficiam com o modo AI Energy SmartThings Energy, ajustando inteligentemente as temperaturas com base nos padrões de abertura das portas e na velocidade do compressor[6], poupando aos utilizadores até 10% no uso de energia. Esta poupança deverá aumentar para 30% até ao final do ano, até 15% através do algoritmo de IA, que otimiza a velocidade do compressor e o ciclo de descongelação[7], com uma redução adicional de 15%, mantendo uma temperatura interna média mais elevada[8] no frigorífico.

Outras economias de energia notáveis incluem 40%[9] para o Sistema de Aquecimento Ecológico, 20% para secadores e 20%[10] até ao final deste ano para o Ar Condicionado Residencial (RAC)[11].

Além disso, no mercado europeu, a partir deste mês, para os novos aparelhos de lavandaria Bespoke AI™, Sistema de Congelação montado na parte inferior e Sistema De Aquecimento Ecológico (EHS) de fundo, a Samsung está a pressionar para ir além do que é necessário com o atual ‘A’[12] proporcionando uma poupança de energia adicional de 10% para os modelos aplicáveis.

Em conjunto, estas poupanças de energia servem de precursor para o futuro da sustentabilidade que a Samsung prevê para os seus aparelhos. Como tal, a Samsung estabeleceu o objetivo de garantir, até 2023, que 100%[13] dos principais aparelhos, tais como frigoríficos, máquinas de lavar roupa e RAC e EHS, estejam equipados com Wi-Fi para integrar as funcionalidades SmartThings.

Além dos aparelhos, com Q CELLS, a Samsung desenvolveu o Net Zero Home[14], uma casa verdadeiramente auto-sustentável capaz de gerar e armazenar energia sustentável a partir de painéis solares para alimentar os mais recentes e eficientes aparelhos Samsung, todos controlados inteligentemente pela SmartThings.

DESIGNS ALTERADOS ADAPTAM-SE À VIDA DOMÉSTICA

A sustentabilidade dos aparelhos Samsung também pode ser encontrada no design adaptado aos produtos Bespoke. A modularidade e os painéis mutáveis incorporados em aparelhos, como os frigoríficos Bespoke, reduzem o desperdício, prolongando o tempo de vida dos aparelhos. Os utilizadores podem comprar designs adicionais e facilmente mudar os painéis nos seus frigoríficos Bespoke à medida que as suas vidas evoluem, o que na prática significa que os aparelhos podem ser atualizados em vez de serem deitados fora à medida que as necessidades mudam.

COMPROMISSO PARA A SUSTENTABILIDADE ATRAVÉS DA DURABILIDADE, GARANTIA DE 20 ANOS

Também incluído na visão da Samsung para a sustentabilidade está o apoio da empresa avançada Digital Inverter Technologies (DIT). Com mais de 25 anos de investigação e desenvolvimento, o DIT afeta tudo, desde a eficiência energética ao desempenho, bem como a durabilidade dos principais aparelhos.

Ao oferecer uma garantia de 20 anos[15] — a garantia mais abrangente até à data da Samsung — para a Digital Invertor Motors e para os Compressores De Inversor Digital, a empresa não só apoia a sua confiança na fiabilidade dos seus produtos, como também assume o compromisso de reduzir o desperdício e a promover a sustentabilidade[16]. Para os utilizadores, a garantia significa uma tranquilidade extra sabendo que podem usar os seus aparelhos durante vários anos.

COLABORAÇÃO PARA CRIAR TECNOLOGIAS MAIS LIMPAS

Ao tornar-se líder em tecnologia de consumo de energia eficiente, a Samsung está também a colaborar com empresas com objetivos eco-conscientes. Com a Patagónia, a Samsung desenvolveu tecnologias de máquinas de lavar roupa para reduzir a poluição por microplásticos produzida a partir da lavandaria. As novas máquinas de lavar roupa, com lançamento previsto para setembro, serão capazes de reduzir a poluição por microplásticos da lavandaria em 54%. As novas máquinas de lavar roupa não são as únicas a beneficiar, uma vez que todas as máquinas conectadas também terão acesso a este curso até ao final do ano através de atualizações.

À medida que a sustentabilidade se torna um fator crítico nas nossas vidas, a Samsung está entusiasmada por liderar através da criação de eletrodomésticos que podem ajudar a poupar energia e recursos em casa.

[1] A SmartThings Energy trabalha atualmente com cerca de 40 eletrodomésticos da Samsung que estão ativados pelo SmartThings. Estes incluem máquinas de lavar roupa, secadores de roupa, máquinas de lavar louça, ar condicionado, purificadores de ar, aspiradores, fornos, exaustores, fogões, fornos de micro-ondas, televisores (modelos lançados depois junho de 2022) e contadores de energia.

Com base na taxa de 70% de poupança de energia com AI Energy Mode e lavagem a frio com EcobubbleTM. (A partir de agosto de 2022)

[3] Pode ser aplicado quando a temperatura de lavagem selecionada é entre os 20 e os 40°C

[4] Com base em testes internos no modelo WW11BBA049AB em condições normais de utilização. Resultados: Consumo anual de energia sem o Modo Energia AI = 88,7KWh. Consumo anual de energia com o modo AI Energy = 31,5KWh. Os resultados podem variar em função das condições reais de utilização.

[5] A mais alta eficiência energética entre os frigoríficos BMF de grau A na Europa (A partir de 16 de agosto de 2022)

[6] Com o AI Energia Mode em funcionamento, a temperatura do frigorífico e do congelador vai subir, resultando num curto período de preservação dos alimentos. A frequente abertura de portas pode aumentar a temperatura dentro do frigorifico encurtando o período de conservação dos alimentos. O período de conservação real dos alimentos pode variar dependendo da condição e dos padrões de utilização. Os utilizadores podem ajustar manualmente a temperatura durante o funcionamento da IA Energia Mode, nesse caso, o efeito de poupança de energia não é garantido. Antes de ligar a IA Energy Mode, estar atento ao que está dentro do frigorífico/congelador e notar que ligar a IA Energia Mode não ativa automaticamente o algoritmo de poupança de energia*. SmartThings apresentará uma notificação antes de ativar energy algoritmo de poupança no modo Máximo e modo Personalizado.

* A temperatura mudará de acordo com os passos sequenciais. Passo 1. Frigorífico 3℃, Congelador -18℃ / Passo 2. Frigorífico 5℃, Congelador -16℃

[7] Disponível para modelos específicos a partir de dezembro de 2022 através de atualização Wi-Fi. Resultados de testes derivados da comparação da temperatura de configuração de fábrica com o modo AI Energy com o modo sem AI Energy. Os resultados podem variar em função da condição e do padrão de utilização.

[8] O frigorífico vai definir a temperatura para o Frigorífico 5℃, Congelador -16℃ e pode afetar o período de preservação dos alimentos.

[9] Com base em testes internos no Sistema de Eco Aquecimento em condições normais de utilização.

[10] A temperatura-alvo pode subir ao operar a IA Energy Mode. O utilizador pode ajustar manualmente a temperatura-alvo, caso o AI Energy Mode seja alterado para o modo normal de arrefecimento, o efeito de poupança de energia não é garantido.

[11] Testado no modelo AR12TXCAAWK/EU, baseado no consumo de energia do modo de arrefecimento automático da IA vs AI Energy Mode por 8 horas.

[12] De acordo com a Norma Europeia de Energia, a classificação de maior eficiência energética para os aparelhos domésticos é A para frigoríficos e máquinas de lavar roupa, e A+++ para secadores e ar condicionado (EHS).

[13] 100% do Wi-Fi habilitado será aplicado apenas para modelos com IA Energy Mode através do SmartThings Energy.

[14] Net Zero Home foi anteriormente o projeto-piloto Zero Energy Home.

[15] A garantia de 20 anos só é aplicável ao digital motores inversor em máquinas de lavar e secar, e compressores em frigoríficos, vendidos na E.U. a partir de julho, além dos motores inversor digitais encontrados em máquinas de lavar vendidas nos EUA. Limita-se a produtos fabricados pela Samsung e fabricantes subcontratados e não se aplica a quaisquer produtos subcontratados.

[16] A Samsung trabalha no âmbito dos regulamentos DO WEEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) para a recolha, tratamento, reciclagem e eliminação de equipamentos seguros para o ambiente.

[17] Testado com 2kg de carga de capuzes de poliéster 100%, comparando o ciclo sintético no modelo convencional da Samsung WW4000T e o ciclo de microfibra menos na WW7000B. Os resultados podem ser diferentes dependendo da roupa e do ambiente. Testado pelo Ocean Wise Plastics Lab.

Fonte: Smart City Network

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!