SMART SUMMIT

Security Copilot utiliza inteligência artificial para ajudar profissionais a lutarem contra ameaças  

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

A Microsoft afirmou que o novo Security Copilot simplifica o trabalho das equipes de segurança e amplia as capacidades dos profissionais.

A tecnológica de Redmond lançou o Security Copilot, uma nova ferramenta de teste de cibersegurança. Esta utiliza inteligência artificial e conhecimentos em ciberameaças para ajudar profissionais a identificar, responder e prevenir ameaças com um assistente de IA.

O Microsoft Security Copilot promete simplificar o trabalho das equipas de segurança e ampliar suas capacidades. Fará isto através da correlação e resumindo dados de ataques e recomendando ações de mitigação e prevenção de ameaças em tempo real.

Para garantir que as equipas de segurança tenham acesso às informações mais atualizadas sobre cibercriminosos e suas táticas, este novo instrumento continuamente “aprende e melhora”. Além disso, a ferramenta oferece acesso aos modelos OpenAI mais avançados para apoiar tarefas e aplicações de segurança exigentes.

O Security Copilot é mais uma adição à ampla lista de produtos de segurança da Microsoft e está atualmente disponível em private preview.

Atualmente a empresa monitora ativamente mais de 50 grupos de ransomware e mais de 250 organizações de cibercriminosos de estados-nação, recebendo 65 bilhões de sinais de ameaças diariamente e bloqueando mais de 25 bilhões de tentativas de roubo de palavras-passe a cada segundo. 

Segundo Paula Fernandes, Security Business Group Lead na Microsoft Portugal, é essencial capacitar os profissionais de cibersegurança com as ferramentas necessárias para tornar o mundo um lugar mais seguro. 

Grandes investimentos pela Microsoft na inteligência artificial

A empresa fundada por Bill Gates tem investido fortemente em inteligência artificial, não apenas na área da cibersegurança, como no novo Bing e no Microsoft 365, recebendo recentemente o Microsoft 365 Copilot.  

O Copilot está disponível, em modo preview, para os utilizadores do Microsoft 365, sendo em breve lançado para o público em geral. Contudo, pode ser usado apenas no Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Teams ou Business Chat. 

Fonte: Sapo TEK

Veja os meus outros artigos aqui.

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!