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Slow Content: a nova abordagem para a área de Marketing

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Indíce

A palavra “Slow content” em português significa conteúdo lento, é uma estratégia que valoriza o desenvolvimento na criação dos conteúdos, desde que sejam genuinamente informativos para atrair o público-alvo.

A palavra slow content significa conteudo lento e serve para melhorar a qualidade vida das pessoas.
Autoria: Rui Botelho

Qual é a importância do Slow Content?

O “Slow Content” tem um papel fundamental para a vida das pessoas, principalmente para os criadores que necessitam de uma abordagem mais reflexiva para criação de conteúdos. É uma ótima ferramenta para ajudar a reduzir a ansiedade e o estresse no trabalho. Assim, o criador terá mais tempo para estar com a sua família ou planear novas ideias para criação de conteúdos.

Quais são as vantagens?

A abordagem do “Slow Content” possui diversas vantagens para os criadores de conteúdos digitais que desejam criar um “ambiente calmo” nas redes sociais como por exemplo: Instagram, Facebook entre outras plataformas, permitindo que os autores construam uma relação com os seus clientes.

Aqui estão algumas vantagens importantes para o seu negócio:

  • Ajuda a melhorar o SEO (Search Engine Optimization) na internet;
  • Diferenciação;
  • Maior retenção de público;
  • Relacionamento com os clientes;
  • Atração de público-alvo mais qualificado.

Estas vantagens destacam a importância do “slow content” como uma estratégia eficaz para criar uma presença digital significativa e sustentável.

Quais são as desvantagens?

O “Slow Content” exige um compromisso de longo prazo e não resulta em ganhos imediatos, nesse sentido, é necessário obter tempo e dedicação no trabalho.

Aqui estão as principais desvantagens que podem prejudicar o seu negócio:

  • Necessidade de foco sustentado;
  • Demanda de tempo;
  • Acessibilidade limitada;
  • Menos atraente para consumidores impacientes.

Portanto, é importante que o criador esteja preparado para arranjar tempo, procurar novas ideias, encontrar formas para atrair o seu público-alvo e dedicar-se mais à criação de conteúdos.

Qual é a melhor implementação de metodologia para o Slow Content?

A implementação de uma metodologia de “Slow Content” envolve uma abordagem mais deliberada e focada na criação de conteúdo de qualidade e profundidade.

Aqui estão algumas dicas essencias para uma implementação bem-sucedida:

  • Fazer pesquisas e planeamentos, ou seja, desenvolva um plano editorial relacionado com tópicos específicos, datas de publicação em diversos canais e responsabilidades;
  • Construa uma comunidade participativa para interagir com os seus clientes, não se esqueça de responder aos comentários, dar feedback e criar uma relação com o público-alvo;
  • Seja paciente e persistente para conseguir resultados positivos para o seu negócio crescer;
  • Criar uma lista de objetivos, ou seja, defina as suas metas claras ou simples, encontre formas de aumentar a autoridade da marca e gerar leads de alta qualidade.

Conclusão

Por fim, esta abordagem do “Slow Content” é importante para os freelancers, os empresários e os técnicos de marketing digital e ajuda a valorizar a qualidade dos conteúdos ou estabelecer uma presença online sólida. Por último, o “Slow Content” não é apenas uma simples “ferramenta” para criar publicidade, mas sim uma forma de conseguir ganhar a confiança com os leitores na internet.

Autoria: Rui Botelho

Fonte: linkedin

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