SMART SUMMIT

Sustentabilidade no BNP Paribas

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

O intuito da empresa consiste na promoção e mudança de hábitos para despertar a consciência para o cumprimento dos Objetivos da ONU. 

Em que consiste os Objetivos de Desenvolvimento da Sustentabilidade?


Em 2015, os Estados Membros das Nações Unidas adotaram e comprometeram-se a definir e concretizar um conjunto de metas num dado período de tempo. Assim, a Agenda 2030 adota 17 objetivos, no qual os países comprometem-se a cumpri-los. Os 17 objetivos definidos passam desde tornar a produção mais sustentável, utilizando recursos renováveis, sem que afete a saúde financeira das empresas. Além disso, contamos com objetivos a nível social, no qual pretendem salvaguardar os direitos humanos. Por fim, constam alguns objetivos que valorizam a parceria dos 193 países, de modo a tornar sociedades mais justas e pacificadoras.

Qual a atitude da BNP Paribas perante as ODS?

O principal objetivo da empresa é conseguir fazer parte do Desenvolvimento Sustentável, de acordo com a apresentação no Planetário Calouste Gulbenkian, em Lisboa. A apresentação centralizou-se no novo projeto “Journey for Impact- Change Makers for a Changing World”. Nesse sentido, a empresa afirma que através de uma aplicação os seus colaboradores são desafiados a mudar os hábitos, tanto a nível pessoal como profissional. Para além de a app estar alinhada com as ODS, esta também procura ser leve, como se estivesse num jogo. 

Ainda na palestra, os funcionários do BNP Paribas participaram numa experiência, em que tiveram a oportunidade de explorar vários pontos entre o planeta e a vida humana. Para o lançamento da app do Journey for Impact, os usuários irão traçar o seu próprio rumo nas metas. Deste modo, com recurso a participações em eventos em direto, quizzes, iniciativas de team building, debates e missões de voluntariado, fazem parte das dinâmicas prometidas pela app.

Ademais, a empresa destaca a importância de preservar os recursos naturais e tentar mitigar as alterações climáticas. Assim, a BNP Paribas pretende promover uma economia sustentável.  A instituição financeira acredita que ao alertar todos os colaboradores, consegue conscientizar as pessoas, de modo a atingirmos um mundo mais sustentável.

Fonte: Dinheiro Vivo.

Já leu o artigo sobre a isenção dos impostos das importações? Se quer saber mais, clique aqui!

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!