SMART SUMMIT

The Line: A Mega Cidade Autossustentável

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

“The Line” é a futura mega cidade linear com cerca de 170 quilómetros de comprimento a cortar diretamente sobre o deserto arábico. Sem carros, sem estradas, sem emissões, uma cidade 100% sustentável. O projeto pré-aprovado em 2018 está agora oficialmente em execução.

O que envolve o projeto The Line

Estrutura

Preservando cerca de 95% da natureza e prevendo gerar até 380 mil postos de trabalho até 2030, a cidade irá ocupar cerca de 34 quilómetros quadrados e terá cerca de 170 quilómetros de comprimento. Prevê-se que o muro esteja 500 metros acima do nível médio das águas do mar o que tornará a cidade mais alta que o Empire State Building ou a Torre Eiffel. Isto possibilitará que habitem cerca de 9 milhões de pessoas.

Premissas Base

O projeto foi iniciado pela NEOM baseando-se numa cidade ideal onde existe acesso à natureza e qualidade de vida. Para além da cidade ser protegida por microclimas, que fornecem ar limpo e inibem a utilização de carbono, a população conta com uma vista natural do céu, montanhas e mar indescritível.

Acessibilidade

Prevê-se que qualquer indivíduo seja capaz de atravessar a cidade no máximo em 20 minutos sem qualquer tipo de veículo. O desenvolvimento de um ambiente com gravidade zero com o apoio de microclimas e de Inteligência Artificial será fundamental nesse aspeto. A cidade irá contar com blocos que preenchem os requisitos das necessidades básicas do ser humano num máximo de 5 minutos a pé e conta com um porto marítimo como acesso principal.

Autossustentável

Com a promessa de cumprir emissões de carbono a 0% a cidade ainda conta com renovação de água potável e energia de forma 100% independente e automatizada.

Porquê a Arabia Saudita?

O projeto “The Line” não passa apenas por ser uma mega cidade sustentável com uma estrutura que vem revolucionar os projetos de engenharia já vivenciados. Ao situar-se no centro do globo mundial, todos os cidadãos têm 40% do mundo acessível em menos de 6 horas. A cidade irá estar no centro das rotas comerciais mais cruciais fornecendo acesso completo a novos mercados de comércio e comunidades unidas numa só.

Fonte: NEOM – The Line

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!