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Ubersuggest: Uma ferramenta profissional para os marketers

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Indíce

Antes de tudo, a “Ubersuggest” é uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave e análise de SEO (Search Engine Optimization) desenvolvida pelo especialista em marketing digital Neil Patel.

Apesar disso, ela ajuda os profissionais de marketing, proprietários de websites e bloggers a:

  1. Identificar palavras-chave relevantes;
  2. Analisar a concorrência;
  3. Monitorar o tráfego do website;
  4. Obter insights para melhorar a otimização de mecanismos de busca de um website.

No entanto, a “Ubersuggest” fornece uma variedade de recursos úteis para ajudar na estratégia de SEO e marketing de conteúdo.

Qual é a diferença entre a Keyword Planner e o Google Suggest?

  • O Google Keyword Planner é uma ferramenta fornecida pelo Google dentro do Google Ads (anteriormente conhecido como Google AdWords). Ele é projetado para ajudar os anunciantes a encontrar palavras-chave relevantes para as suas campanhas publicitárias no Google;
  • O Google Suggest é uma funcionalidade do mecanismo de pesquisa do Google que oferece sugestões automáticas enquanto o usuário digita na barra de pesquisa. Essas sugestões são baseadas em consultas de pesquisa populares relacionadas ao que está sendo digitado, o que pode ser útil para descobrir palavras-chave relevantes e termos de pesquisa.

Como pesquisar palavras-chave na Ubersuggest?

Além disso, esta ferramenta é muito simples e fácil de trabalhar, ou seja, o utilizador não precisa de tirar uma formação. Basta especificar o tipo de pesquisas a que pretende aceder, por exemplo, web em geral, pesquisa de imagens, notícias, resultados no YouTube, entre outras coisas semelhantes.

Depois, basta clicar em “Look Up” e a “Ubersuggest” fará todo o trabalho por si.

Ubersuggest é uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave e análise de SEO desenvolvida pelo especialista em marketing digital Neil Patel.
Autoria: Rui Botelho

Como otimizar a pesquisa de palavras-chave na Ubersuggest?

No entanto, para otimizar a sua pesquisa de palavras-chave na “Ubersuggest” e obter os melhores insights para a sua estratégia de SEO, aqui estão algumas dicas:

  1. Seja específico na sua pesquisa: Ao inserir uma palavra-chave na barra de pesquisa da “Ubersuggest“, seja o mais específico possível. Em vez de apenas digitar uma palavra genérica, como “marketing“, experimente termos mais específicos, como “marketing digital para pequenas empresas“;
  2. Analise os dados de volume de pesquisa e dificuldade: Verifique o volume médio de pesquisa mensal para a palavra-chave e a dificuldade estimada para classificar para ela. Escolha palavras-chave com um bom volume de pesquisa e uma dificuldade que corresponda à autoridade e aos recursos do seu website;
  3. Explore ideias de palavras-chave relacionadas: Use a seção de ideias de palavras-chave relacionadas para descobrir termos adicionais que podem ser relevantes para o seu público-alvo. Isso pode ajudá-lo a expandir sua lista de palavras-chave e encontrar oportunidades adicionais de segmentação;
  4. Analise a concorrência na SERP: Ao visualizar a análise da SERP (página de resultados do mecanismo de pesquisa) para uma palavra-chave específica, veja quais sites estão classificados no topo. Analise o tipo de conteúdo que estão oferecendo e considere como você pode criar algo ainda melhor;
  5. Utilize filtros avançados: A “Ubersuggest” oferece uma variedade de filtros avançados que podem ajudá-lo a refinar a sua pesquisa.

Conclusão

A “Ubersuggest” é uma ferramenta essencial para profissionais de marketing digital e blogueiros que desejam melhorar a sua presença online e alcançar os seus objetivos de negócios.

Ao utilizar a “Ubersuggest” de forma eficaz, os usuários podem tomar decisões informadas e estratégicas para otimizar o seu conteúdo e melhorar o seu desempenho nos mecanismos de busca.

Fonte: link&grow

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Autor

  • Rui Botelho

    Estudou Gestão em Qualidade, Ambiente e Segurança na Escola Profissional das Novas Tecnologias, trabalha como copywriter/voluntário na Empresa Smart Summit. É apaixonado pela área de Marketing Digital e Turismo. Atualmente trabalha no Snack Bar Paraíso como empregado mesa bar.

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