SMART SUMMIT

Web Summit Fora de Portugal

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

O Web Summit pode vir a migrar para fora da Europa, nomeadamente, para fora de capital portuguesa, como foi prometido por Paddy Cosgrave, caso se mantenham as atuais condições concedidas à maior conferência da Europa em tecnologia.

O cofundador da Web Summit e CEO da empresa organizadora do evento – Connected Intelligence Limited – demonstrou o seu desagrado com as promessas não cumpridas. Foi entregue pela Câmara de Lisboa ao evento este ano falta de exclusividade, de preparação e de segurança do espaço onde decorre a conferência.

Obras de Alargamento Não Realizadas

O contrato estabelecido entre o estado português e a CIL previa que o espaço onde decorre o evento duplicasse a sua área de forma permanente para acolher as start-ups e patrocinadores. Na realidade, verificou-se apenas a instalação de espaços provisórios para estas entidades se situarem.

A permanência da conferência na capital portuguesa era prevista até 2028 pelo acordo inicial. Antecipou-se, aquando da elaboração contratual, um investimento anual de cerca de 11 milhões de euros no Web Summit.

São Paulo e Singapura Como Destinos Principais do Evento

Anunciou-se que a conferência prepara-se para emigrar para fora do espaço económico europeu tendo como potenciais localizações o Brasil, Dubai e Singapura. Confirmou-se, ainda, em maio de 2023 a introdução deste evento no Brasil, sendo este o país com maior propensão à criação de start-ups na atualidade.

Investimento é a Solução

O empreendedor afirmou que não é sua intenção sair de Lisboa. No entanto, pede que haja investimento com os lucros entregues pelo evento à capital e que se cumpram as promessas feitas para manter a boa relação do evento e do país.

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!