SMART SUMMIT

YData lança nova versão da plataforma para simplificar acesso e controlo de dados

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

A startup com ADN português, focada em acelerar o desenvolvimento de soluções de IA, lançou a YData Fabric para proporcionar o acesso e controlo simplificado de dados.

A plataforma, que se fez parceira da Microsoft, passa ainda a estar disponível nos marketplaces Azure e AWS.

A portuguesa YData anunciou esta terça-feira o lançamento de uma versão melhorada da sua plataforma de preparação de dados focada em acelerar o desenvolvimento de soluções de Inteligência Artificial (IA) e em aumentar o retorno de investimento desta tecnologia.

Esta atualização tem como finalidade simplificar o acesso e o controlo dos dados.

Segundo explica a startup em comunicado, a preparação dos dados continua a ser a etapa na qual os data scientist despedem mais tempo.

A plataforma YData Fabric consiste numa solução colaborativa ponta a ponta, desenhada precisamente para ajudar as organizações a resolver problemas de dados complexos, independente da sua indústria de atuação, em menos tempo.

Melhoria de deteção de fraudes e anomalias às simulações de cenários de pricing ou redes, melhoria de modelação de risco de crédito e partilha e monetização de dados são alguns dos benefícios da plataforma.

A partir de agora, a YData Fabric passa a estar disponível nos marketplaces Azure e AWS, fazendo com que esta se torne “solução disponível on demand nas plataformas de marketplace e um produto de acesso simples”.

Além de ter apostado no desenvolvimento das suas ferramentas, a startup, considerada por publicações internacionais uma das mais promissoras na área de IA, tornou-se parceira da Microsoft. Esta colaboração, detalha a organização, vai garantir a qualidade e utilização das melhores tecnologias na sua plataforma, bem como certificar que a YData mantém e providencia as melhores soluções.

Recentemente, a YData angariou 2,7 milhões de dólares numa ronda de investimento seed, liderada Flying Fish Partners, fundo norte-americano especializado em IA e liderado por ex-diretores de IA da Microsoft e da Amazon, na qual participaram também as sociedades de capital de risco portuguesas Faber e EDP Ventures, bem como os business angels Steve Shwartz, Sergio Giacoletto e Carter Rabasa, da 200 OK Ventures.

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!