O ActivoBank é um banco digital português que oferece uma gama completa de produtos e serviços bancários, incluindo contas correntes, poupanças, crédito, investimentos e seguros. No que respeita à comunicação da banca na era digital o ActivoBank ficou conhecido pela forma como “ativa” o marketing de influência.
Marketing de influência
O marketing de influência é uma estratégia de marketing digital que envolve a criação de parcerias com influenciadores digitais, com o intuito de promover produtos, serviços ou marcas. A ActiveBank aproveitou uma das influencers mais conhecidas em Portugal a Mariana Cabral, com o nome artístico de Bumba na Fofinha, para a sua nova campanha nos meios digitais da autoria da agência Coming Soon.
De acordo com Andreia Teixeira, diretora de marketing do ActivoBank: “O marketing de influência possibilita-nos várias coisas em simultâneo: a primeira e a mais óbvia é, de facto, o alcance. Portanto, quando nos associamos a um criador de conteúdo, a um influencer, temos logo acesso ao público-alvo e quando existe esse match com o target da marca é imediato esse alcance, essa visibilidade e essa notoriedade que queremos alcançar necessariamente. Mas eu diria que é mais importante também a medição de resultados. O marketing de influência possibilita-nos ter logo informação imediata sobre os resultados que estamos a ter, não só a nível de awareness, como consideração e conversão. Portanto, temos uma visão do funil muito quantitativa numa estratégia de marketing que se quer necessariamente muitíssimo analítica”.
Qual o objetivo desta comunicação?
O banco digital em questão rege a sua marca por 3 grandes valores:
- O valor da simplicidade;
- A inovação;
- A transparência.
Essas características permite criar uma experiência única de autenticidade e também de confiança, um valor que no mercado bancário é fundamental.
Assim, respondem ao compromisso que apresentam com os clientes e conquistam novos. Na comunicação, a ideia é criar uma experiência completa para o consumidor, onde o produto, a comunicação e o processo estão interligados. Sendo que, os processos de venda e de prestação de serviços atuem, segundo os valores do banco.
A inovação é crucial principalmente considerando que o ActiveBank procura atrair um público jovem e, por isso, é necessário acompanhar a evolução tecnológica.
Fonte: Imagens de Marca
Autor
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Beatriz Oliveira registada na Ilha Graciosa, estudou Gestão na Universidade dos Açores. Durante este período teve a oportunidade de desempenhar a função de Relações Empresariais no Núcleo de Estudantes de Economia e Gestão. Após concluir a licenciatura tirou uma pós-graduação em Marketing Digital no IPAM. Atualmente é aluna, do mestrado de Economia Internacional e Estudos Europeus, do ISEG.
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