É importante estar atento às novas tendências emergentes, uma vez que, o mercado está em constante mudança é necessário estar atento para se manter competitivo. Aqui estão as principais tendências do mercado para 2024.
Tecnologia
Após, à grande aderência no último ano à inteligência artificial (IA), a tecnologia continuará a ter impacto no mercado. Por isso, as empresas devem investir ou continuar a investir em novas tecnologias para melhorar a sua eficiência e produtividade ou até utilizar para auxiliar na comunicação da marca, ou seja, na publicidade. Outras tecnologias que deve considerar, para além, da IA é a machine learning (ML), a computação em nuvem e ainda realidade aumentada (AR).
Sustentabilidade
A sustentabilidade, cada vez mais, é mais uma preocupação por parte dos consumidores. Também esta preocupação existe por parte dos políticos e por governos em todo o mundo. Assim sendo, é imperativo para as empresas se anteciparem e tomarem medidas para reduzir o seu impacto ambiental, consequentemente a sua marca irá se posicionar como amiga do ambiente o que conquistará o público com estas preocupações.
Personalização
Os consumidores estão à procura de experiências personalizadas. De forma, a que as empresas consigam criar uma ligação forte com o público-alvo, existem alguns pontos a ter em conta para conseguir dar personalização da sua marca.
A personalização pode ser desde o produto, ao próprio serviço de atendimento, à experiência de compra do cliente e até mesmo no modo como são elaboradas as campanhas de marketing com a base nos dados dos clientes. Por isso, as empresas deveram investir em algumas estratégias nestas áreas para aumentarem a satisfação do usuário com a sua marca.
Fonte: Crawly; Clicksign; O DATA
Autor
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Beatriz Oliveira registada na Ilha Graciosa, estudou Gestão na Universidade dos Açores. Durante este período teve a oportunidade de desempenhar a função de Relações Empresariais no Núcleo de Estudantes de Economia e Gestão. Após concluir a licenciatura tirou uma pós-graduação em Marketing Digital no IPAM. Atualmente é aluna, do mestrado de Economia Internacional e Estudos Europeus, do ISEG.
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