SMART SUMMIT

ChatGPT leva empresa portuguesa ao sucesso 

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

Empreendedor português segue todos os passos referidos pelo ChatGPT e alcança bons resultados na sua empresa. 

Um empreendedor português, João Ferrão dos Santos, inaugurou uma empresa online com o auxílio do ChatGPT, inteligência artificial. Toda esta elaboração alcançou bons resultados num período de (apenas) um mês.

Segundo João Ferrão dos Santos, “No início, era suposto ser uma experiência a 30 dias”, refere. O surgimento desta ideia, a fim de originar um negócio com o auxílio do ChatGPT, proveio de Jackson Fall. A sugestão era da criação de uma empresa de sucesso com um capital inicial muito baixo – aproximadamente de 100 dólares.

“Vi aquela ideia e fiquei com uma curiosidade quase infantil”, afirma. Há dez anos, a execução de startups compreendeu a sua carreira.

Como é que tudo isto aconteceu?

O gestor forneceu as instruções ao chat, com um capital inicial de 1000 dólares, e o sistema procedeu o restante. Assim, a plataforma sugeriu a criação de um negócio de impressão de t-shirts a pedido, com loja no Shopify e logística fornecida pela PrintFul. Para além disso, referiu, também, o nome que poderia dar à empresa e o respetivo logótipo. A inteligência artificial degenerativa efetua totalmente os designs das t-shirts.

“Em duas horas tinha uma ideia de negócio, um logótipo e 2500 euros de capital inicial”, afirmou João Ferrão dos Santos, mostrando haver interesse por parte das suas amizades, em investir nesta empresa.

“O algoritmo pegou naquilo e recomendou a toda a gente no mundo durante uma semana”, afirmou.

“Lançámos a loja em quatro dias, vendemos 10 mil euros em t-shirts nos primeiros cinco dias. Tudo através do meu post no LinkedIn”, resumiu o gestor.

“Assim que a ronda acabar olhamos para o orçamento e vamos definir o futuro em conjunto com o nosso CEO, o ChatGPT, que aprova todas as decisões”, sublinhou.

Qual é o cargo que João Ferrão dos Santos exerce?

João Ferrão dos Santos enquadra-se na empresa como “cofundador humano”. Uma vez que o investimento inicial foi efetuado por dois amigos dinamarqueses, a sede da empresa foi aberta em Copenhaga – local para onde pretende mudar-se nos próximos meses.

A partir de Maio, o gestor português irá ser um dos oradores de um evento para startups e investidores dos países nórdicos, em Nova Iorque. Para além disso, irá aparecer, também, num documentário da CBS News, sobre o tema “Inteligência Artificial”. Na semana passada, na cidade da costa Leste realizou-se esta gravação.

*Artigo tendo por base a Sic Notícias;

Já leu o artigo sobre a Reunião Urgente da UE sobre a Inteligência Artificial? Clique aqui para saber mais!

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!