Patricia Santos é, agora, a nova diretora de marketing da empresa Claranet, em Portugal. Descubra neste artigo o que esta nova entrada poderá trazer à empresa.
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Qual a dimensão da Claranet em Portugal?
A Claranet foi fundada em 1996 e atua em vários pontos do mundo, com a sua presença em 10 países. Em Portugal, conta com 3 escritórios, no Porto, Viseu e Lisboa. Além disso, também possui 2 datacenters, contabilizando assim, 700 colaboradores portugueses.
Assim, a empresa combina a melhor tecnologia com práticas e conhecimentos para impulsionar os negócios dos seus clientes. Atualmente, a empresa conta com alguns parceiros conhecidos, tais como Sonae FS, Crédito Agrícola, Lush, Super Book Group e muitos outros.
Qual a importância deste novo desafio para a diretora?
Patrícia Santos formou se em Comunicação Social, pelo Instituto Superior de Ciências e Políticas (ISCSP). Desde cedo focou a sua carreira no meio digital, com objetivo de fazer chegar mais longe os objetivos das empresas, cuja estratégia focava-se nesse caminho.
Ademais, conta na sua carreira com mais de 20 anos na área do marketing. Porém, a sua chegada à empresa não é nova! A nova diretora entrou na Claranet em 2019, com objetivo de liderar a estratégia da empresa no meio digital, promovendo, assim, a marca e os seus valores.
De maneira a dar continuidade ao seu propósito inicial, esta nova posição traz consigo a ajuda a “concretizar a visão de futuro do negócio da Claranet e a consolidar a marca a nível nacional”.
Opinião de Patrícia Santos
Para a nova diretora este desafio será assumido com “a consciência da responsabilidade inerente ao estatuto de liderança que a Claranet Portugal atualmente detém no mercado”.
Segundo a própria, a Claranet desenvolveu uma “estratégia B2B sólida, focada na inovação e no sucesso dos seus clientes”. Assim, a empresa fez crescer o seu bom nome e, acabou por “alavancar a sua notoriedade”.
Por fim, acabou por referir que pretende que “dar continuidade a este trabalho” e que espera conseguir consolidar o “posicionamento de liderança”, tendo em atenção os “objetivos de negócio” aliados aos objetivos de cada cliente.
É importante realçar que as questões ambientais e sociais, também, fazem parte da estratégia.
Fonte: Eco.Sapo
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Autor
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A Rafaela Esteves é criadora de conteúdos na Smart Summit News. Estuda Gestão de Empresa na Universidade dos Açores e tenciona seguir a área de Contabilidade e Auditoria. Focada na solução, em vez do problema, e é aficionada por tudo o que lhe possa trazer novos conhecimentos.
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