SMART SUMMIT

Conheça as mulheres mais poderosas pela Forbes Portugal

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

As mulheres desta lista são gestoras, fundadoras e acionistas das maiores empresas nacionais e internacionais. Descubra mais neste artigo.

Como é elabora esta lista, pela Forbes Portugal?

A revista Forbes Portugal retrata a lista das 50 mulheres portuguesas mais poderosas no mundo dos negócios. Deste modo, a lista fundamenta uma análise crítica das mulheres mais poderosas, de algumas empresas nacionais e internacionais.

A lista baseia-se numa avaliação de centenas de empresas. Nesta avaliação, retiram-se os nomes de mais de 100 mulheres, com variadíssimos cargos, entre os quais CEO, diretoras-gerais, administradoras, acionistas e empreendedoras. Por fim, a lista apresenta uma ordem de avaliação por uma pontuação entre 0 a 20, com base em cinco critérios.

Como tal, de acordo com a metodologia estabelecida pela Forbes, os nomes presentes na lista foram pontuados pela fortuna, sendo esta pessoal ou familiar. Além disso, o cargo que a mulher ocupa dentro da empresa, também foi alvo de avaliação, pois revela o seu poder de decisão na entidade.

Outros pontos sujeitos de avaliação, consiste no poder de influência, ou seja, o seu relevo fora da empresa, os projetos em que se envolve e a participação ativa nas redes sociais. Além disto, também é sujeito a avaliação, os artigos escritos pelas mesmas.

Ademais, consta na observação a dimensão do negócio, se serão grandes negócios, quais os países que atuam e qual a área geográfica de ação.  No fim, a avaliação conta com os aspectos mais pessoais, nomeadamente, o empreendedorismo, a sua carreira por áreas ou se envolveram se na criação da empresa.

Quais as mulheres que fazem parte desta lista?

Decerto, as mulheres destacadas pela Forbes Portugal lideram negócios que geram milhões de euros e milhares de colaboradores. Deste modo, esta lista prova que as mulheres estão a criar um legado no mundo dos negócios.

Como tal, estas mulheres apostam nas suas carreiras, com elevados graus de formação académica e com um enorme sentido de empreendedorismo. É importante encontrar mulheres que comandam grandes empresas, em variadíssimas áreas.

Em suma, conheça o top 10 que a Forbes Portugal destacou como as portuguesas mais poderosas no mundo dos negócios:

  1. Paula Amorim – Acionista e administradora na Galp, Corticeira Amorim, Grupo Américo Amorim, Amorim Luxury Group
  2. Cláudia Azevedo – Acionista e CEO da Sonae
  3. Mafalda Duarte –Diretora-geral do Fundo Verde para o Clima
  4. Inês Caldeira – Diretora-adjunta mundial da L’Óreal Paris
  5. Manuela Ferro – Vice-presidente do Banco Mundial – Ásia e Pacífico
  6. Vera Pinto Pereira – CEO EDP Comercial, administradora da EDP e presidente da Fundação EDP
  7. Ana Figueiredo – CEO da Altice Portugal
  8. Isabel Ferreira Pinto – CEO do Pingo Doce
  9. Isabel Afonso – Diretora-geral Novartis Oncology China
  10. Maria Ramos – Presidente da AngloGold Ashanti e consultora do Banco Mundial

Fonte: Jornal Económico.

Já leu o último artigo sobre as novas preferências dos jovens? Se quer saber mais, clique aqui!

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!