SMART SUMMIT

EDP Renováveis irá vender energia verde à Procter & Gamble 

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

A EDP Renováveis celebrou um contrato de aquisição de energia com o grupo P&G. Essa energia surge das duas novas centrais solares da empresa.  

No que consiste a energia verde da EDP Renováveis?

A EDP Renováveis pretende instalar duas novas centrais na região de Lazio, na Itália. Essas duas centrais, terão a capacidade máxima conjunta de mais de 100 megawatts (MW). 

Deste modo, os parques solares entram ainda este ano em operação, afirmou a empresa em comunicado com a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Com efeito, as duas centrais solares permitem a redução de mais de 52 mil toneladas de emissões de dióxido de carbono, por ano.  

Qual a importância da energia verde? 

A energia verde é produzida através de fontes renováveis. Nesse sentido, não gera substâncias contaminadoras nem gases de efeito de estufa, preservando a flora e fauna do planeta. 

Além disso, um dos pontos mais favoráveis, para o consumidor, é que esta energia consegue aliar a mesma qualidade e potência que as outras energias mais poluentes. 

Em que consiste a atividade do grupo Procter & Gamble? 

Este grupo é uma corporação multinacional americana, sediada em Ohio. A sua atividade comercial destina-se a uma variadíssima gama de produtos, desde alimentares a produtos de higiene. É importante realçar que o grupo detém várias marcas conhecidas ao redor do mundo, tais como Oral-B, Fairy, Gillette entre muitas outras. 

Contudo, o impacto ambiental é, atualmente, um importante investimento, e como tal um dos objetivos da P&G é reduzir a pegada ambiental.  

Quanto tempo vai durar esta parceria?  

A EDP Renováveis, no comunicado, não referiu a duração do contrato. Porém, a empresa afirma que a nova capacidade solar integra o plano de negócios de 2023 a 2026. Ademais, a empresa realça que estes acordos de longo prazo apresentam “baixo risco” e acelera a transição energética e a descarbonização da economia.  

Ademais, esta parceria não é a primeira entre as entidades. Em 2021, a EDP Renováveis e o grupo P&G celebraram um contrato de venda de energia verde, em Espanha, com a duração de 15 anos. 

Fonte: Sic Notícias.

Já leu o último artigo sobre os protestos das trabalhadoras da Cofaco nos Açores? Se queres saber mais, clica aqui!

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!