SMART SUMMIT

Grupo Vila Galé realiza aumento e cria 170 postos de trabalho

vila galé staff
Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

O Grupo realiza aumento salarial de 11% e irá fixar o salário mínimo da empresa em € 900,00, bem como cria novos postos de trabalho.

vila galé staff

Resultados

O presidente do Grupo, Jorge Rebelo de Almeida, afirmou que, passado dois anos de extrema dificuldade devido à pandemia, em 2022 provou a sua resiliência com os seus resultados financeiros favoráveis. Isto comprova a importância que a hotelaria tem no turismo e na economia portuguesa. 

Melhoramento de condições 

Em Portugal, o Grupo conta, atualmente, com 1.350 trabalhadores. Deste modo, o Grupo irá apostar nos seus colaboradores, recompensando-os  de forma a combater as dificuldades impostas pelo atual período de inflação. Além disso, irá realizar aumento médio de 11% no ano de 2023, bem como irá aumentar o salário mínimo praticado no Grupo para € 900,00. 

Analogamente, o Grupo irá procurar soluções para o apoio ao acesso à habitação e contribuir com outros apoios sociais e incentivos para os seus colaboradores. 

Condições já existentes 

Esta qualidade de vida profissional não é nada recente. Estas medidas visam contribuir para progressivamente subir o vencimento médio praticado e reforçar os benefícios dados aos colaboradores. Isto já inclui, férias gratuitas e descontos até 65% nos hotéis Vila Galé. Inclui também seguros de saúde, prémios anuais de desempenho, planos de formação contínua ou bolsas de apoio à educação. Além disto, traduzem uma redistribuição dos resultados alcançados no ano passado. 

Previsões para 2023 

O presidente do Grupo revela que neste ano de 2023 irão manter “um plano de expansão focado na valorização do património, continuando a apostar na recuperação e reabilitação de edifícios históricos e nos hotéis temáticos.” Seguidamente, afirma também que irão prosseguir “com a estratégia de desenvolvimento do interior do país, investindo em regiões com menores fluxos turísticos, mas onde [vêm] muitas oportunidades e uma enorme diversidade de propostas culturais, gastronómicas e de experiências diferenciadoras.” 

Consequentemente, 170 postos de trabalho irão ser abertos pelo Grupo. Isto é fruto da expansão da empresa, representada pela abertura de quatro novas unidades hoteleiras em Portugal, significando um investimento de 35 milhões de euros. 

No Brasil, o Grupo prevê ainda três novos projetos, com o lançamento do primeiro Vila Galé Collection no Cumbuco, numa frente de mar e da Lagoa do Cauipe. 

Fonte: Human Resources com Lusa

Veja também este artigo!

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!