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Klarna aposta em Badges para o meio tecnológico

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Indíce

Os conscious badges são os novos crachás da Klarna, em parceria com a Clarity AI, que visa a sustentabilidade para o meio tecnológico.

A Klarna é uma plataforma online que está em constante expansão, tendo um registo de 26 milhões de utilizadores da mesma, por todo o mundo. Desta forma, torna-se indispensável o foco em questões de grande importância, tal como a sustentabilidade e o impacto das empresas no mundo.

Como funciona o Conscious Badges?

Os consumidores estão cada vez mais informados e, atualmente com a grande problemática ambiental, cerca de 64% dos consumidores portugueses importam se com pegada ecológica inerente às suas compras.

Ademais, cerca de 56% dos cidadãos portugueses realçam a importância da sustentabilidade ligada às empresas. 

Este crachá irá permitir aos utilizadores conseguir aceder a todas informações sobre as suas compras de produtos tecnológicos. Assim, irá permitir ao consumidor entender quais as emissões de gases de efeito de estufa de cada marca, a quantidade de energia renovável das mesmas e muitos outros recursos.

Qual a origem destes crachás ecológicos?

De modo a dar a melhor resposta aos consumidores face à problemática do mercado, a Klarna apostou no lançamento de “Coleções Conscientes”, em 2022. Assim, esta campanha apostava no fornecimento de informações aos consumidores, sendo estas principalmente, o desempenho na sustentabilidade das empresas no mundo da moda.

Ademais, as principais marcas parceiras nas coleções foram a Asket, Pangaia, Luck & Yak, Nudie Jeans, entre outras. Após esta campanha, a Klarna continua a dar continuidade à sua prioridade ambiental. Como tal, os contratos celebrados, atualmente, prevê a divulgação das práticas mais sustentáveis no mundo tecnológico.

Nesse sentido, o consumidor ganha insights necessários para as suas decisões futuras nas compras. Por outro lado, cada marca poderá ganhar até 5 Badges. 

Quais são estes 5 crachás ecológicos?

O 1º Crachá permite avaliar as emissões diretas de gases do efeito estufa. Deste modo, a empresa deve estar no limite entre os 10% de empresas comparáveis, testado e comprovado pela Clarity AI.

Entretanto, para ganhar o 2º badge, este vai de encontro com o primeiro, este consiste nas emissões indiretas de gases de efeito estufa. Dentro deste crachá, a empresa deve estar, também, no limite entre os 10% das empresas comparáveis, comprovado pela Clarity AI.

O 3º crachá aposta na redução das emissões de efeito estufa. Como tal, a empresa deve comprometer-se a reduzir estas emissões, de acordo com a meta do limiar do aquecimento global (valor entre o 1,5ºC).

Já no 4º badge dá-se prioridade à divulgação das emissões do efeito estufa. Deste modo, a empresa deverá divulgar todas as emissões diretas e indiretas e a energia utilizada.

Por fim, o 5º crachá apoia a utilização de energia renovável. As empresas deverão apostar mais de 90% da energia em fontes renováveis.

Fonte: Ecomerce news.

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Autor

  • Rafaela Esteves

    A Rafaela Esteves é criadora de conteúdos na Smart Summit News. Estuda Gestão de Empresa na Universidade dos Açores e tenciona seguir a área de Contabilidade e Auditoria. Focada na solução, em vez do problema, e é aficionada por tudo o que lhe possa trazer novos conhecimentos.

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