Debater tendências do marketing de influência e novas visões do mercado é o propósito da plataforma Make Social.
![](https://smartsummit.pt/wp-content/uploads/2023/01/1652709637306.jpeg)
Inegavelmente, tem se verificado progressivamente um crescimento mais significativo na procura por influenciadores, dando cargo muitas vezes ao que se denomina, atualmente, os embaixadores de marca. Esta plataforma vem divergir da nova aposta da Klarna em Portugal.
O que distingue a plataforma
Maria Falcão, CEO da Make Social, vem apresentar a plataforma como um meio onde agências, clientes e profissionais possam debater, formar e reconhecer as boas práticas que estão a decorrer no mercado no marketing de influência. Analogamente, a área de Influence & Content Marketing é o foco principal da mesma.
Influenciadores são os novos Media
O trabalho dos influenciadores passa por conceder os reviews com garantia de imparcialidade, mas não se chega por aí. É trabalho dos mesmos também catalisar a ação e dar a reconhecer marcas ao consumidor que o mesmo podia nem deter conhecimento.
Todavia, arescenta Maria Falcão que o influenciador que representa a marca, normalmente, vem afetar a visão dos consumidores da mesma. Esta afetação permite alterar, ou reestruturar, o posicionamento de uma marca de forma orgânica.
Conferência de 2019
Para demonstrar o propósito desta plataforma, a mesma deteve uma conferência de estreia em 2019 que contou com parceiros como a Universidade Nova e os grupos Symington e WY Group. Contou, ainda, com o mais variado leque de 25 bloggers e influencers nacionais.
A mesma mostrou-se como funcional e a CEO continua a ter prestígio nas suas opiniões sobre o processamento da criação de influência digital.
Fonte: Dinheiro Vivo & Imagens de Marca
Autor
-
Oriunda da área administrativa, o interesse pelo que o digital pode oferecer à sociedade mundial sempre motivou o percurso da Ana. Na expetativa de crescer, espera ter oportunidades nas mais diferentes áreas digitais e um dia poder ter a possibilidade de formar as gerações futuras.
View all posts