SMART SUMMIT

Melhores Redes Sociais em 2023 para uma estratégia de sucesso

Melhores Redes Sociais em 2023 para uma estratégia de sucesso
Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

No mundo digital em constante evolução, as redes sociais desempenham um papel fundamental na estratégia de marketing de qualquer negócio. Descubra as melhores redes sociais em 2023 para uma estratégia de sucesso. 

Instagram:

O Instagram é uma das melhores redes sociais em 2023 para impulsionar a sua estratégia de marketing. Com mais de um bilião de utilizadores ativos mensais, esta rede social oferece recursos e ferramentas de engajamento para marcas. Foi também destacada pela Marktest, como a rede social mais utilizada entre os jovens, em Portugal, em 2022.

TikTok:

O TikTok tornou-se uma plataforma indispensável para a estratégia de marketing de muitas marcas em 2023. Claro que deve ser a rede social que menos se adapta a todas as marcas, por concentrar uma faixa etária bem mais jovem. Utilize os vídeos curtos e criativos do TikTok para envolver seu o público-alvo e gerar um buzz em torno do seu negócio. Até porque, este tipo de conteúdo é, com certeza, uma das tendências de 2023. 

LinkedIn:

O LinkedIn evoluiu e é mais que uma rede social para profissionais. Use o LinkedIn para o marketing B2B e personal branding. Aproveite os recursos de criação de conteúdo nativo, grupos de discussão e anúncios direcionados para construir relacionamentos valiosos com outras empresas e profissionais influentes.

YouTube:

O YouTube continua a ser a maior plataforma de partilha de vídeos em 2023. É a forma certeira para alcançar uma audiência global e cativar os espectadores através de anúncios, parcerias com criadores de conteúdo e vídeos patrocinados. Explore o poder do YouTube para o sucesso da sua estratégia de marketing!

Para garantir uma estratégia de marketing de sucesso em 2023, estar presente nas redes sociais certas é essencial. O Facebook é, neste momento, a rede social mais utilizada em Portugal, tendo a presença de 94,4% dos utilizadores de redes sociais. Mas, o Instagram, TikTok, LinkedIn e YouTube oferecem oportunidades únicas para alcançar seu público-alvo e impulsionar seu negócio. Descubra quais se adaptam melhor à sua marca, aproveite-as ao máximo e leve sua estratégia de marketing para o próximo nível. 

Autor

  • Tânia Amaral

    Estudou Publicidade e Relações Públicas na Escola Superior de Educação de Viseu, trabalha como Responsável de Marketing a tempo inteiro e faz trabalhos em regime freelancer na área de design e gestão de comunicação, conteúdos e redes sociais. É apaixonada pelas palavras e tem o blog Este Outro Mundo, de escrita criativa, há mais de 10 anos. Está em constante procura da melhor forma de tornar as marcas mais humanas e das novas tendências de comunicação.

    View all posts

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!