As métricas de marketing são essenciais para avaliar o desempenho das suas estratégias e garantir que têm os resultados desejados. No entanto, com tantas métricas disponíveis, pode ser difícil saber por onde começar.
Neste artigo, descubra as 5 métricas que deve seguir para avaliar o desempenho das suas estratégias.
1. Taxa de Conversão:
Taxa de conversão é uma métrica fundamental que indica quantos visitantes da página, publicação ou publicação realizaram a ação desejada, como fazer uma compra ou subscrição de newsletter.
2. Taxa de Rejeição (Bounce Rate):
Ao contrário da Taxa de Conversão, a Taxa de Rejeição é uma métrica que indica quantos visitantes deixam a página sem realizar nenhuma ação desejada. Desta forma, uma taxa de rejeição alta pode significar problemas com o design do site ou conteúdo pouco relevante ou atraente.
3. Custo por Lead (CPL)
O custo por lead mede o valor gasto para adquirir um novo lead ou potencial cliente. Ou seja, o CPL mede o custo médio de cada conversão obtida em cada campanha/iniciativa. O cálculo do CPL é feito dividindo o custo total da campanha pelo número de leads gerados.
4. Tempo Médio de Permanência
O Tempo Médio de Permanência é uma métrica que indica quanto tempo os visitantes permanecem na página ou plataforma. Assim, esta métrica é importante para avaliar a relevância do conteúdo e a experiência do usuário.
5. Taxa de Cliques (Click-Through Rate):
A Taxa de Cliques é uma métrica que indica quantas vezes os usuários efetivamente clicaram no link apresentado num anúncio, publicação ou página. Ou seja, é fundamental para avaliar a eficácia dos anúncios e para melhorar as campanhas de marketing.
Antes de mais, as métricas não são, obviamente, a única coisa a ter em consideração (descubra aqui o que é tendência este ano e também o pode ajudar). Mas, as cinco métricas apresentadas neste artigo são essenciais para qualquer profissional de marketing avaliar o desempenho das suas campanhas. Acompanhe estas métricas regularmente e faça ajustes quando necessário, para conseguir melhorar o seu desempenho e alcançar os seus objetivos.