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Nova marca portuguesa ecológica A.li.ás

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Indíce

Um dos sócio da Kyaia Group, juntamente com o seu filho, criaram uma nova marca de sapatos ecológicos. Descubra mais neste artigo.

Em que consiste a nova marca a.li.ás?

 A a.li.ás é um ideia que nasceu de um projeto entre pai e filho. Amílcar e João Monteiro são os responsáveis pela criação e o design da a.li.ás. Para este fim, ocorreu a criação da empresa AJM, com sede em Esmoriz. No que concerne à produção do calçado da empresa, este localiza-se pelas fábricas de Felgueiras.

Desde já, a a.li.ás pretende que a sua marca seja intemporal, unisexo e sustentável. Deste modo, a escolha dos materiais são “preferencialmente” nacionais. Todavia, poderá haver alguns casos em que estes matériais serão importados de mercados europeus.

 AJM afirma que já recusou alguns “materiais muito interessantes só porque vinham da Ásia”. Desta forma, João Monteiro acredita que a marca tem que agir em conformidade com a sua missão, visão e valores.

Que materiais a a.li.ás contém na sua confeção?

Esta marca surge com a ambição de Amílcar e João Monteiro de “fazer as coisas diferentes”, no mundo da moda.  A escolha das matérias primas orgânicas reflete a preferência pela sustentabilidade nos seus produtos, tais como o bio couro e o burel. 

Além disso, também optam pelo algodão certificado (Better Cotton Initiative) e tecido artesanal proveniente de lã das ovelhas da Serra da Estrela. No que concerne à borracha, a opção recai inteiramente sobre a escolha reciclada, para os calçados.

Nesse sentido, AJM alinha a ideia que o design do calçado também terá a sua importância no fim da vida útil do calçado. Qual o principal intuito? É simples, a ideia é que, futuramente, possa ser reaproveitado alguns componentes do calçado.

Como posso comprar o calçado?

Atualmente, o calçado está disponível no tamanho entre os 35 e os 46, com vista a criar uma sociedade “que se pretende cada vez mais inclusiva”.  Contudo, a compra do calçado, ainda só é possível online. A a.li.ás já chegou ao mercado português e alemão, contudo está preparada para servir o mercado europeu. Porém, os grandes alvos da nova marca ecológica consistem em Portugal, Espanha, Itália e Alemanha.

O preço para o público varia entre os 35 euros, para o caso dos chinelos, e os 130 euros, para os sapatos. Para além disso, a marca irá apostar no mercado B2C com a ajuda do meio digital. Todavia, esperam conseguir abrir o espaço físico, com o sonho de percorrer o caminho da sustentabilidade, de forma a contribuir para uma menor pegada ambiental.

Fonte: Dinheiro Vivo.

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Autor

  • Rafaela Esteves

    A Rafaela Esteves é criadora de conteúdos na Smart Summit News. Estuda Gestão de Empresa na Universidade dos Açores e tenciona seguir a área de Contabilidade e Auditoria. Focada na solução, em vez do problema, e é aficionada por tudo o que lhe possa trazer novos conhecimentos.

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