SMART SUMMIT

Primeiro carro a ser produzido a energia solar

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

Startup inicia, pela primeira vez, a produção de um carro totalmente a energia solar.

A nova empresa Lightyear anunciou o início da produção de carros elétricos a energia solar, designado “Lightyear 0”. O veículo tem um preço estimado de 250.000,00€ (duzentos e cinquenta mil euros). A organização afirma já terem sido efetuadas cerca de 150 encomendas.

Como funciona a produção do Lightyear 0?

Este é um carro que opera totalmente através de energia solar. Tem autonomia de 700km, sem que tenha a necessidade de se recarregar.

A produção é efetuada no Automotive, na Finlândia. Inicialmente, está prevista a produção de uma unidade por dia. Todavia, a partir de 2023 a startup holandesa prevê conseguir produzir 5 unidades em apenas 7 dias.

Quais são os apoios existentes para esta produção?

O início da ação produtiva da empresa foi facilitada por um apoio ao investimento no valor de 84 milhões de dólares. Prevê-se que o próximo modelo da empresa seja efetuado em 2025, afirma o CEO. É importante realçar que o modelo – produzido em 2025 – será mais acessível para o share of wallet dos consumidores, no valor de 30.000,00$ (trinta mil dólares).

Fonte: Automotive;

Já leu o artigo sobre o “Investimento no setor financeiro em Portugal? Clique aqui para saber mais!

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!