SMART SUMMIT

Primeiro robô advogado a ser estreado em fevereiro num tribunal

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

Em fevereiro, estreia-se pela primeira vez, mundialmente, um robô advogado num tribunal.

O mundo está em constante evolução e o Departamento do Direito também não está livre disto. O que é mais observado, com o passar dos tempos, é a substituição do humano pelo robô. Neste caso, por um robô advogado. 

Segundo a IFLScience, em fevereiro o primeiro robô advogado está pronto para desempenhar as suas funções em tribunal e defender o seu primeiro cliente. 

Esta inovação tecnológica foi iniciada pelo DoNotPay. Como primeira etapa do projeto, a Inteligência Artificial (IA) irá sugerir ao réu o argumento mais adequado em relação a uma multa de estacionamento. 

Como é que serão efetuadas estas sugestões? 

Estas sugestões serão efetuadas através de um auricular, conectado a um telemóvel. Assim, o réu ouvirá as sugestões dadas pelo robô advogado e dirá somente o que o for dito, afirma o réu. Ademais, é de salientar que se esta startup não vencer o processo, a empresa pagará as multas. 

Mas os telemóveis e auriculares são permitidos em tribunal? 

Não. Uma vez que os telemóveis e auriculares não são permitidos em tribunal, a audiência será efetuada num espaço onde estes diapositivos possam ser considerados como aparelhos auditivos. O local ainda não foi escolhido pela entidade em causa. 

Notícia tendo por base as Notícias Sapo

Já leu o artigo sobre a Quebra nas exportações do tomate em Espanha? Clique aqui para saber mais! 

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!