SMART SUMMIT

Projetos empresariais inovadores

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

A palavra “partilhar” significa troca de ideias interessantes, ou seja, injetar energia e promover networking positivo entre clientes, fornecedores e amigos num ambiente descontraído. Estes são os principais objetivos da iniciativa inovadora, onde são procurados projetos empresariais inovadores. 

Neste artigo vai conseguir perceber o projeto da Nersant. Como tal, a empresa vai lançar um concurso para os futuros jovens empreendedores participarem e compartilharem os seus projetos para o ano de 2023. 

A fundação da Nersant 

Em 1989 adquiriu autonomia jurídica passando a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém

Todavia, a forte capacidade empreendedora dos seus corpos sociais e colaboradores, permitiu a dinamização da Associação e a realização de iniciativas concretas, no sentido de promover a capacidade empresarial do distrito e de se afirmar como a principal associação empresarial. Todas as grandes empresas fazem parte da sua estrutura associativa e estão representadas nos corpos sociais. 

Desde o seu início, o número de associados tem registado uma tendência contínua de crescimento, que se tem mantido até aos dias de hoje. 

O concurso de “Alentejo INOVAR+2.0” 

Antes de tudo, a Nersant tem como missão promover o desenvolvimento económico da região do Ribatejo. Deste modo, pretenderá dinamizar ações e projetos que alavancam a competitividade do tecido empresarial desta região, juntamente com as outras associações empresariais.

Está a dinamizar o concurso “Alentejo INOVAR+2.0”, uma iniciativa que pretende estimular o desenvolvimento de ideias inovadoras nas PME de cada região. 

Quais são os concelhos que irão participar no concurso do distrito de Santarém? 

Apesar disso, com as candidaturas abertas até ao próximo dia 9 de janeiro, a nível do distrito de Santarém são elegíveis projetos com sede nos concelhos da Lezíria do Tejo, nomeadamente Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém. 

De acordo com o regulamento do concurso, “são valorizados projetos que promovam a inovação empresarial e que contribuam para o desenvolvimento de novos bens e serviços, para o aumento da produtividade e capacidade de criação de valor”, explica uma nota de imprensa da Nersant. 

Projetos

“Os projetos candidatos deverão estimular o desenvolvimento dos setores estratégicos regionais nas diferentes áreas de inovação, de acordo com a estratégia regional de especialização inteligente do Alentejo para 2030, nomeadamente em áreas como a Bioeconomia Sustentável, Energia Sustentável, Mobilidade e Logística, Serviços de Turismo e Hospitalidade, Ecossistemas Culturais e Criativos e Inovação Social e Cidadania”, acrescenta a mesma nota. 

Prémio para os melhores projetos  de “Alentejo INOVAR+2.0” 

No entanto, a Nersant vai oferecer 5 mil euros para premiar os melhores projetos de cada região, num total de 20 mil euros para apoiar os projetos de inovação nas empresas.

Já leu o nosso artigo sobre empreendedorismo e inovação social que caminham de mãos dadas?  Saiba mais aqui. 

Fonte: Rede Regional  

Autor

  • Rui Botelho

    Estudou Gestão em Qualidade, Ambiente e Segurança na Escola Profissional das Novas Tecnologias, trabalha como copywriter/voluntário na Empresa Smart Summit. É apaixonado pela área de Marketing Digital e Turismo. Atualmente trabalha no Snack Bar Paraíso como empregado mesa bar.

    View all posts

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!